Publicidade

Vista da Cascata do Caracol no Parque do Caracol, Canela - RS.

Nesta postagem vamos relatar a nossa visita ao Parque do Caracol. Seguimos pela Rodovia RS 466 na altura de Canela para conhecer a Cascata do Caracol. O nosso destino é uma queda formada pelo arroio de mesmo nome, que despenca em queda livre de 131 metros, segundo o site da prefeitura de Canela. 

Cascata do Caracol

Parque do Caracol
Parque do Caracol Arquivo pessoal/by rgomes direitos reservados


Foi possível perceber que ela constituída por rochas de basalto, formando um conjunto paisagístico de rara beleza.  No Parque há uma estrutura básica para receber o visitante com mirantes, restaurante, área de lazer e trilhas ecológicas, quando visitamos, em 2018, carecia de uma melhor conservação. 


Cascata do caracol
Cascata do Caracol Arquivo pessoal/by rgomes direitos reservados
No parque do Caracol também existe um observatório ecológico, pago, com um elevador panorâmico que conduz a uma plataforma envidraçada à 27 m de altura. Do alto do observatório o ponto de visão é de 360 graus. O Parque possui também uma escadaria. Outro serviço pago no local é o teleférico com bondinho.


Localização do Parque Estadual do caracol

Embora esteja localizado no Município de Canela a 7 km do centro da cidade, o Parque do Caracol também entra no roteiro de viagem de quem visita Gramado. Canela e Gramado são as duas principais cidades turísticas da Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul - RS com uma rede hoteleira de hotéis e pousadas de qualidade.




Informações sobre turismo, ingressos, preços e funcionamento podem ser conferidas aqui no site da Prefeitura de Canela


Publicidade
Publicidade

 
Sobre | Termos de Uso | Politica de Cookies | Politica de Privacidad

Livros, Artes, Cultura, Viagens e Tecnologia

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

voltar