Publicidade

O Decreto da Tequila

O Decreto da Tequila

decreto 9.799/19 tequila
imagem ilustrativa Pixabay

Um Decreto da Presidência da República de nº 9.799/2019 regulamenta a Tequila em sua padronização, a classificação, o registro, a inspeção, a produção e a fiscalização.

De acordo com o Decreto:

  • Tequila é a bebida alcoólica regional do México, produzida de acordo com a legislação daquele país.

A norma diz que a preparação da bebida será realizada nas instalações da fábrica de produtor autorizado de tequila.

O texto diz ainda que a bebida é obtida:

  • Por meio da destilação de mostos, preparados direta e originalmente do material extraído das cabeças de Agave da espécie tequilana weber variedade azul, hidrolisadas ou cozidas, e submetidos à fermentação alcoólica com leveduras, cultivadas ou não.

O Decreto 9799/19 especifica que os mostos poderão ser enriquecidos e misturados com outros açúcares, desde que a combinação não seja superior a quarenta e nove por cento de açúcares redutores totais expressos em unidades de massa, observada a norma oficial mexicana da tequila, vedadas misturas a frio.

Por fim a Presidência define que a Tequila poderá ter a coloração diferente da preparação inicial, na hipótese de ser maturada, adoçada ou acrescida de cor específica.

Publicidade
Publicidade

 
Sobre | Termos de Uso | Politica de Cookies | Politica de Privacidad

Livros, Artes, Cultura, Viagens e Tecnologia

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

voltar