O problema de alocação de recursos para computação em nuvem

O problema de alocação de recursos para computação em nuvem

O problema de alocação de recursos para computação em nuvem

Uma pesquisa científica discutiu o problema de alocação de recursos para computação em nuvem. 

A nuvem fornece uma variedade de recursos para os usuários com base em seus requisitos. 

Para os pesquisadores um dos principais problemas da computação em nuvem é projetar um esquema eficiente de alocação de recursos. Cada trabalho gerado por um usuário na nuvem possui alguns requisitos de recursos. 

O estudo propôs um método de alocação de recursos que visa maximizar a utilização dos recursos e distribuir os recursos do sistema de maneira rápida e justa, controlando o fluxo de acordo com os recursos disponíveis e analisando as demandas dominantes de cada trabalho. 

Os cientistas paralelizaram os cálculos necessários, o tempo de execução da estratégia proposta aumenta linearmente à medida que o número de tarefas N aumenta. 

Apresentaram alguns resultados experimentais iniciais para pequenos conjuntos de usuários, que mostraram que a estratégia aloca os recursos disponíveis entre os trabalhos dos usuários de maneira justa, enquanto aumenta a utilização geral de cada recurso.

Fonte:
Souravlas, S.; Katsavounis, S. Scheduling Fair Resource Allocation Policies for Cloud Computing through Flow Control. Electronics 20198, 1348.

Distribuído sob a Licença de atribuição Creative Commons



Por Blog Lexi Wiki

Veja também:

-Exercícios de Informática Básica Resolvidos
-20 Exercícios de Informática para Concursos, com gabarito
-Dicas de Linux para iniciantes
-Como descobrir a versão do Android?

Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe .
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Autor:
Professor da SME/NI, Ex-Professor da SME-RJ, Instrutor de Informática para Educação e Ganhador do Prêmio Orgulho Carioca pelos serviços prestados.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade
.
Tecnologia do Blogger.
 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar