Dicas de como Escrever um Esboço

Dicas de como Escrever um Esboço

O que é um esboço?

Um esboço é um sistema formal usado para pensar e organizar seu trabalho. Por exemplo, você pode usá-lo para ver se suas idéias se conectam, qual ordem de idéias funciona melhor ou se você tem
evidência suficiente para apoiar cada um dos seus pontos.

O esboço pode ser usado para redação, resenha, TCC, sermão e outros tipos de trabalhos

Os contornos podem ser úteis para qualquer artigo para ajudá-lo a ver a imagem geral.
Existem dois tipos de estruturas de tópicos: a descrição do tópico e a descrição da frase.

• O esboço de tópico consiste em frases curtas.

É particularmente útil quando você está lidando com um várias questões diferentes que podem ser organizadas de várias maneiras em seu trabalho.

• O esboço de frase é feito em frases completas.
É normalmente usado quando o seu papel se concentra em detalhes complexos. O esboço de frases é especialmente útil para esse tipo de papel, porque as frases eles têm muitos detalhes neles. Um esboço de sentença também permite incluir aqueles detalhes nas frases, em vez de ter que criar um esboço de muitas frases curtas que aparecem na página depois da página.

Os esboços de tópicos e frases seguem formatos rígidos, usando algarismos romanos e árabes junto com maiúsculas e minúsculas do alfabeto. Isso ajuda você e qualquer pessoa que leia seu esboço a seguir sua organização facilmente. Esse é o tipo de esboço mais comumente usado para trabalhos de sala de aula e discursos (veja o exemplo no final deste artigo).

Não há regra para qual o melhor tipo de estrutura de tópicos.  Escolha a que você acha que funciona melhor para o seu trabalho.
Dicas de como Escrever um Esboço

Faça o esboço

1. Identifique o tópico . O tópico do seu trabalho é importante. Tente resumir a questão do seu trabalho em um frase ou frase. Isso ajudará seu trabalho a manter o foco no ponto principal.
2. Identifique as principais categorias. Quais os principais pontos que você abordará? A introdução geralmente introduz todos os seus pontos principais, o restante do papel pode ser gasto desenvolvendo esses pontos.
3. Crie a primeira categoria. Qual é o primeiro ponto que você deseja abordar? Se o papel estiver em torno de um termo complicado, uma definição geralmente é um bom ponto de partida. Para um artigo sobre uma teoria específica,
dar o pano de fundo geral da teoria pode ser um bom lugar para começar.
4. Crie subcategorias. Depois de ter o ponto principal, crie pontos que forneçam suporte para
o ponto principal. O número de categorias que você usa depende da quantidade de informações que você usa vão cobrir; não há número certo ou errado para usar.




Por Blog Lexi Wiki


Leia também:

- Estrutura Paralela e Paralelismo
- O que é um Tema?
- Saiba Como Ler Literatura Ativamente
- Dicas para análise de texto de literatura sala de aula



Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe .
Compartilhe em suas Redes Sociais!


>>Clique e confira as obras por autores:

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.
 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar