Aplicação da tecnologia de plasma em veículos aeroespaciais
A Ciência ligada as questões especiais estuda temas como raio cósmico galáctico, evento de partículas solares, proteção contra radiação de plasma, sistema de propulsão a plasma, fonte de alimentação de ímã, saúde dos astronautas e outros.
Cientistas analisaram aplicação da tecnologia de plasma em veículos aeroespaciais
Segundo os pesquisadores os efeitos da radiação solar e galáctica nos astronautas no espaço durante missões tripuladas são um dos problemas com os quais os cientistas estão lidando para encontrar uma solução razoável para superar esse desastre.
Além disso, explicam os estudiosos, em missões espaciais para Marte, Titã e além delas, é necessário um poderoso sistema de propulsão.
Recentemente, com o aprimoramento da tecnologia na geração de plasma, os cientistas estão tentando projetar e construir um escudo contra radiação de plasma e um sistema de propulsão a plasma para criar uma nave espacial segura e confiável para missões espaciais de longo prazo. Para produzir uma proteção contra radiação de plasma e / ou sistema de propulsão a plasma, é necessário um forte ímã para gerar um campo magnético para a nuvem de elétrons.
De acordo com os especialistas para carregar ímãs, são necessárias fontes de alimentação ou células de combustível apropriadas. Além disso, para criar um escudo sólido contra a radiação na pele, alguns revestimentos com descarga de brilho no plasma podem ser depositados.
A pesquisa enfocou o mecanismo de blindagem contra radiação de plasma, diferentes sistemas de propulsão a plasma e diferentes filmes depositados por plasma para blindagem de espaçonaves contra a radiação. As observações da revisão indicaram que a aplicação da tecnologia de plasma como proteção contra radiação, sistema de propulsão e ferramenta para produzir revestimento espacial parece muito promissora e útil para futuras missões espaciais.
![]() |
Ilustrativa |
Confira a pesquisa na íntegra aqui
Veja também