Como escrever uma Carta de Apresentação ao Empregador?



Como escrever uma Carta de Apresentação ao Empregador?


A carta de de apresentação, explica ao empregador por que você está qualificado para o cargo em que está se candidatando e por que deve ser selecionado para uma entrevista. 

Uma carta de apresentação deve complementar, e não duplicar, o seu currículo. 

O objetivo é interpretar o currículo e adicionar um toque pessoal. 

A carta de apresentação é frequentemente seu primeiro contato por escrito com um potencial empregador, criando uma primeira impressão crítica.

Essa primeira olhada em sua carta de candidatura é sua única oportunidade de fazer uma boa impressão e passar para a próxima rodada no processo seletivo.

Para passar na primeira rodada de triagem, você deve abordar especificamente o anúncio de emprego e indique por que você está qualificado para o cargo. Dessa forma, o examinador poderá ver por que e como você está qualificado para o trabalho. 

A carta de apresentação responde a um vaga conhecida e deve expressar um alto nível de interesse e conhecimento sobre a posição. Cartas eficazes explicam os motivos de seu interesse no cargo e identificam suas habilidades ou experiências mais relevantes.


Carreiras:
>> Profissões: Técnico em Radiologia



Sua carta deve ser projetada especificamente para cada posição que você procura. 

Não crie uma carta e envie-a a todo potencial empregador. Embora possa estar na hora
consumir para escrever uma carta de inscrição personalizada para cada trabalho, é importante dedicar algum tempo e esforço para mostrar porque você é uma boa contratação. Para escrever uma carta de personalizada, observe o anúncio de emprego e liste os critérios que o empregador está procurando. 

Em seguida, liste as habilidades e experiências que você tem. Aborde como suas habilidades correspondem ao trabalho em forma de parágrafo ou lista os critérios e suas qualificações.

Escrever uma carta de apresentação pode parecer uma tarefa desafiadora. No entanto, se você escolher um passo a passo, em breve você será um especialista em escrever cartas de inscrição para enviar com seu currículo. 


Como escrever uma Carta de Apresentação ao Empregador


Diretrizes da carta de inscrição

Fonte: use uma fonte tradicional, como Times New Roman, Arial ou Calibri. 
O tamanho da fonte deve ser entre 10 e 12 pontos.
Formato: uma carta de apresentação deve ser espaçada com um espaço entre cada parágrafo. Usar margens de cerca de 1 "e alinhe o texto à esquerda, que é o alinhamento padrão para a maioria dos documentos.

Duração: uma carta de apresentação deve ter cerca de uma página.
Cabeçalho: Uma carta deve começar com as informações de contato do usuário e do empregador seguido pela data. Se você tiver informações de contato do empregador, liste-as abaixo do seu contato em formação. Caso contrário, deixe esta seção fora de sua carta.

Informações de Contato
A primeira seção de uma carta de solicitação deve incluir suas informações de contato:
• Seu nome
• Seu endereço
• Sua cidade, estado, CEP
• Seu telefone celular ou número residencial
•Seu endereço de email (opcional)

Saudação: siga a saudação com dois pontos, um espaço e inicie o primeiro parágrafo de sua carta. 

Saudações gerais para cartas de apresentação
• Querido gerente de contratação
• A quem possa interessar
• Caro Gerente de Recursos Humanos
• Querido senhor ou senhora

Parágrafo Introdutório: Comece indicando o trabalho para o qual está se candidatando. Mencione brevemente como suas habilidades e experiências correspondem à empresa e / ou cargo; isso dará ao empregador uma prévia do resto da sua carta.

Parágrafo (s) do Corpo: Em um ou dois parágrafos, explique por que você está interessado no trabalho e porque é um excelente candidato para o cargo. Mencione qualificações específicas listadas no anúncio de emprego e explique como você cumpre essas qualificações. Não basta redefinir seu currículo, mas fornecer exemplos específicos. 

Você pode escrever sobre esses exemplos específicos em frases completas ou em um formato com marcadores. É melhor usar parágrafos mais curtos ou uma lista com marcadores de suas qualificações, em vez de um grande bloco de texto.

Parágrafo final : conclua sua carta de solicitação agradecendo ao empregador por considerar você
para o cargo.



Exemplos de Fechamento de Carta de Apresentação

• Atenciosamente
• Saudações
• Sinceramente
• Respeitosamente
• Respeitosamente, seu
• Obrigado
• Obrigado pela sua consideração

Siga o fechamento com uma vírgula, quatro espaços e, em seguida, seu nome digitado. 

Por exemplo:
Atenciosamente,
Seu nome
Assinatura: por fim, assine seu nome entre o fechamento e o nome digitado


Referências
Lurleen B. Wallace Community College



Por Blog Lexi Wiki

Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe .
Compartilhe em suas Redes Sociais!

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.
 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar