Publicidade

Qual instrumento tocar? Saxofone Alto

Qual instrumento tocar? Saxofone Alto

O saxofone é um instrumento com uma variedade de tipos, e pode ser dividido em soprano, saxofone alto, saxofone tenor, saxofone baixo. 

Nos últimos anos o saxofone com seu belo som, expressivo e fácil de transportar, se tornou cada vez mais fácil de usar pela maioria dos amantes da música de todas as idades, com a arte da performance musical, tocar um bom timbre de saxofone é uma garantia importante para sucesso.

Os fatores de influência do timbre do saxofone são fatores internos e fatores externos, tais como a produção de materiais, processo de produção e outros fatores internos do Sax e da habilidade de tocar e assim por diante, com base na situação básica de uma breve visão geral do saxofone, saxofone timbre, como a análise de conceito, tipo, tipo refere-se à influência da temperatura, atmosfera etc. o timbre nos fatores,e com base nisso, apresentar a solução correspondente, explicar como melhorar o controle do timbre do jogador


Uma breve história (1). 

O saxofone foi inventado em 1842 por um fabricante de instrumentos belga chamado Adolphe Sax. A intenção dele era combinar o poder de um instrumento de sopro com a agilidade de um sopro de madeira por ter uma única palheta e um corpo de latão com chave. 



Tipos de Saxofone

Saxofones vêm em muitas formas e tamanhos, desde enormes contra-baixo para o minúsculo sopranino.Os quatro comumente usados ​​hoje são os saxofones soprano , alto , tenor e barítono . Juntos estes formam o quarteto de saxofones padrão  Em big bands, a formação geralmente consiste em 2 contraltos, 2 tenores e um sax barítono.


Sax Alto
Sax Alto Pixabay

Sax Barítono
Sax Barítono

Sax Tenor
Sax Tenor



O saxofone, apesar de ser de metal, é um membro da família de sopros de mu-instrumentos físicos, como o som criado pelo saxofone é através das vibrações de uma palheta na boquilha. Este sax alto é afinado em Mi bemol.

Veja essa bela apresentação do Quinteto de Sax




Dependendo do músico, pode soar suave ou forte. 

Ele faz de tudo, desde pop a big band e jazz, mas também tem seu lugar na banda. É considerado um membro da família dos sopros porque tem uma única palheta como o clarinete. Este é o mais novo dos instrumentos de sopro. 


Publicidade
Publicidade

 
Sobre | Termos de Uso | Politica de Cookies | Politica de Privacidad

Livros, Artes, Cultura, Viagens e Tecnologia

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

voltar