Sobre o Filme An inconvenient truth Al Gore

“Uma verdade inconveniente” - Revisão


Este filme é notável por sua simplicidade e clareza de mensagens. Mostra Al Gore viajando
o mundo com uma apresentação de slides apresentando as principais causas, efeitos e soluções para o clima global.


O filme pretende mostrar a evidência de que o aumento da temperatura global nos últimos 100 anos é, em grande medida, devido às emissões de gases de efeito estufa da atividade humana. Ele então apresenta as três 'causas': população, tecnologia e barreiras para um novo pensamento.


A isso ele adiciona muitos exemplos, dos Estados Unidos e de outros lugares, de impactos atuais e projetados das mudanças climáticas. Ele também discute a possibilidade de mudanças climáticas abruptas, que podem causar, por exemplo, o derretimento da camada de gelo da Groenlândia. Isso levaria a um nível global do mar subida de vários metros. As consequências para os países e cidades de baixa altitude seriam enorme. Há incerteza científica sobre a probabilidade de tais eventos, que ele reconhece.


O ponto principal é que quaisquer que sejam os eventuais impactos, é necessário agir imediatamente para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Isso pode ser alcançado com a corrente tecnologias e de forma acessível, diz ele, embora apresente alguns exemplos específicos em o filme.


O filme também busca dar uma visão da motivação moral de um homem para lidar com essa questão. Defende questões ambientais, reflete sobre essa luta e enfatiza como ainda está tentando.

Al Gore apresentou sua apresentação de slides mais de 1.000 vezes ao redor do mundo. No final, ele afirma que em última análise, cabe a cada indivíduo agir de acordo com as mensagens do filme.


No entanto, não é até o papel de créditos (intercalado com slogans cativantes: “ande mais, compre um carro híbrido, exija energia verde, espere mais de seus pais, ore, ”etc.) que qualquer conselhos sobre a ação são praticados. 

Talvez seja necessário gastar mais tempo foi gasto em opções de ação e suas implicações para os indivíduos?

Resenha do Filme An inconvenient truth Al Gore


Dito isso, o filme é convincente e usa dados científicos estabelecidos como fontes, como o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) para respaldar sua visão. Ele também consegue usar esses fatos como  uma boa lição em comunicar ciência complicada de forma simples.

Publicidade
Publicidade

 
Sobre | Termos de Uso | Politica de Cookies | Politica de Privacidad

Livros, Artes, Cultura, Viagens e Tecnologia

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

voltar