Como escrever uma crítica de filme

 Como escrever uma crítica de filme

Introdução

Você pode começar com informações sobre o filme (por exemplo, aspectos financeiros, prêmios, críticas) e / ou o diretor (por exemplo, prêmios, filmes anteriores). Além disso, citações e / ou anedotas podem chamar a atenção do leitor. Você também pode descrever o que você esperava do filme.

Objetivo de escrever uma crítica:

• Dá informações• Expressa opinião
• Dá razões para opinar
• Fornece um resumo geral
• Concentra-se nos principais detalhes
• Usa linguagem técnica (jargão)• Usa técnicas persuasivas

Parte principal

Forneça um breve resumo do enredo. Certifique-se de que seu resumo faça sentido para um leitor que não conhece o filme. Não se refira a cenas específicas. A trama é interessante, verossímil ou previsível?

Apresente os atores principais e seus personagens e diga algo sobre sua atuação. Se você gosta de você pode dar razões pelas quais você se identifica com um determinado personagem. Os atores são verossímeis?

Dê a sua opinião sobre o filme e explique as razões. Quais são seus pontos fortes e fracos (câmera, trilha sonora etc.)? Apoie sua opinião com cenas específicas.

Você pode relacionar o filme a outros exemplos bem conhecidos de seu gênero (suspense, comédia, drama etc.) e / ou tema .

O que é único em seu filme? Tem uma mensagem específica? Se sim, você concorda com esta mensagem? Dentro com que respeito o seu filme é superior / inferior?

Você pode colocar o filme em seu contexto cultural e / ou descrever / especular sobre a intenção do diretor e mensagem .


Como escrever uma crítica de filme interessante.

Ao descobrir como escrever uma crítica de filme você provavelmente está se perguntando qual tamanho deve ter. As críticas não têm comprimento de página definido, mas você tem desejar mantê-las interessantes. Se você está escrevendo sem nada específico em mente, tente manter uma série ou crítica de filme em dez páginas, no máximo.

Como escrever uma crítica de filme

Abordagens críticas para escrever sobre filmes - John E. Moscowitz 2000 Este livro explica como se preparar e escrever vários tipos de peças críticas em filmes. istodistingue os quatro principais formatos críticos de escrever sobre cinema - a resenha, a crítica, a análise comparativa e o artigo de pesquisa documentado - de uns aos outros (por que, quando e como usar cada um e os diferentes aspectos de cada um). O livro fornece teoria, discussão, exemplos de componentes e exemplos completos de todos os formatos discutidos. O livro também traz exercícios e estratégias para preparar o crítico para assistir ao filme e escrever um primeiro esboço. B> preparação para eo processo da crítica cinematográfica, estilo e estrutura na crítica cinematográfica, a crítica, a crítica analítica, a análise comparativa, o artigo de pesquisa documentado fontes primárias e secundárias de diretrizes de trabalho e um índice de nomes e títulos. Para qualquer pessoa interessada em criticar filmes por interesse pessoal ou escrita profissional

Conclusão

Recomende o filme ou não o veja. Este é um filme apenas para adolescentes, mulheres, rapazes, ...?

Tome cuidado para que seu julgamento final seja logicamente desenvolvido a partir do que você escreveu antes

Tarefa de escrita criativa:Crítica de Filmes

Escreva um comentário sobre o último filme que você assistiu. Não gaste mais de um quarto do ensaio recontando o enredo: sua avaliação deve se concentrar em sua opinião sobre o filme. Você tem 30 minutos para concluir a tarefa a seguir. 

.• Pense sobre o que faça sua escrita único - você pode incluir uma visão ou ponto de vista destacado?

• Use uma ampla gama de vocabulário, pontuação e estruturas de frases.

• Certifique-se de que seu caligrafia é limpa e legível.• 

Escreva pelo menos um lado de A4.

• Leia seu trabalho. Lembre-se de verificar oa sua ortografia, pontuação e gramática 


Publicidade
Publicidade

 
Sobre | Termos de Uso | Politica de Cookies | Politica de Privacidad

Livros, Artes, Cultura, Viagens e Tecnologia

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

voltar