Publicidade

3 Palácios para Conhecer no México

3 Palácios para Conhecer no México

Palacio Nacional en La Ciudad de México

Descrição:

Prédio colonial de três andares que cobre o lado leste do Zócalo. Com a sua fachada vermelha tezontle tem um comprimento superior a 200 metros. Ocupa o mesmo espaço em que se localizava uma das salas mais importantes do imperador Moctezuma. No período da conquista, Hernán Cortés o utilizou como local de residência. Atualmente abriga o escritório da Presidência do México e o Ministério da Fazenda e Crédito Público. Dentro há pinturas murais de Diego Rivera.

No Canal do YouTube, o Ministério das Finanças e Crédito Público convida-o a conhecer neste vídeo a história deste emblemático local.



https://www.youtube.com/watch?v=mnXxbq8Az78

Atividades turísticas:

Visitas guiadas, exposições, workshops, serviços educativos e culturais

Palacio Postal (Palacio de Correos)

Descrição :

Propriedade construída no início do século 20 na Cidade do México como um dos símbolos do Porfiriato que mostrava o desenvolvimento e o progresso da nação. Ornamentada com mármore e gesso em suas colunas, sua fachada é feita de pedra de cantaria branca com gárgulas e detalhes dos pórticos, além da ferragem de bronze dourado feita em Florença. No interior encontram-se os frescos de Bartolomé Gallotti na sala de reuniões, pintados a têmpera sobre uma base de ouro de 24 quilates, com motivos alusivos à história da comunicação escrita e do envio de mensagens.

Atualmente abriga a sede do Serviço Postal Mexicano.

Veja o vídeo do Canal do Youtube dos Correios do México, o vídeo documentário realizado pela TVUNAM como parte das comemorações do 109º Aniversário da inauguração do Palácio Postal - Quinto Correio.

https://www.youtube.com/watch?v=tyCAiq4QT9U

Atividades turísticas: Visitas guiadas, exposições, workshops, serviços educativos e culturais.


Palacio de Bellas Artes.

Descrição: É considerado o teatro lírico mais relevante do México e o mais importante centro dedicado às artes plásticas em todas as suas manifestações. A UNESCO o declarou monumento artístico em 1987. Sua construção foi encomendada pelo presidente mexicano Porfirio Díaz no final de seu mandato por ocasião da celebração do Centenário do Início da Independência do México. Está localizado ao lado da Alameda Central e do edifício dos Correos de México.

Veja vídeo do Canal do Instituto Nacional de Belas Artes e Literatura

https://www.youtube.com/watch?v=oeAwSRiF5S8

Atividades turísticas: Exposiciones de diversas expresiones de arte, eventos y talleres culturales.

Veja também


 
Sobre | Termos de Uso | Politica de Cookies | Politica de Privacidade

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

-->