Publicidade

Catedral Metropolitana e Santuário Basílica de Santa Maria de Guadalupe en La Ciudad de Mexico


Catedral Metropolitana en La Ciudad de México

 Catedral Metropolitana na Cidade do México

Descrição:

É uma das principais obras de arte mexicana e é considerada uma das mais destacadas de toda a arte hispano-americana. Construída em pedra cinzenta, tem cinco naves e 16 capelas laterais. É um templo dedicado à Assunção da Virgem Maria e é a principal igreja da Arquidiocese

Primaz do México. Está construído no local onde ficava um templo dedicado a Quetzalcóatl. Foi convertida em catedral por Carlos V e pelo Papa Clemente VII em 1534 e foi nomeada Catedral Metropolitana por Paulo III em 1547. Por ordem de Felipe II foi demolida em 1552 e a nova foi construída em 1571. Em 1813 Manuel Tolsá terminou construção da atual Catedral.

by pixabay


https://www.youtube.com/watch?v=LZxDjsQ8cds

Segundo o canal do YouTube do Ministério da Cultura do México, localizada no Centro Histórico da Cidade do México, a Catedral Metropolitana, emblema da arquitetura hispano-americana do século XVI, sofreu vários danos após os terremotos de setembro de 2017. Além de alguns danos à sua torre sineira, o mais notável foi o desprendimento e queda da escultura "La Esperanza", obra do arquiteto e escultor Manuel Tolsá.

Basílica do Santuário de Santa Maria de Guadalupe

Descrição:

É um santuário da Igreja Católica na Cidade do México, dedicado à Virgem Maria em sua invocação de Guadalupe, localizado ao pé do Cerro del Tepeyac na delegação Gustavo A. Madero da Cidade do México. É o recinto mariano mais visitado do mundo, superado apenas pela Basílica de San Pedro.

Assista ao vídeo do canal oficial do youtube

https://www.youtube.com/watch?v=oO4HQTjuhEU

Anualmente é visitado por cerca de vinte milhões de peregrinos, dos quais cerca de nove milhões o fazem nos dias em torno de 12 de dezembro, dia em que se celebra a Virgem Maria de Guadalupe.

Atividades turísticas:

ao Santíssimo Sacramento, à Virgem e à celebração eucarística

Veja também


 
Sobre | Termos de Uso | Politica de Cookies | Politica de Privacidade

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

-->