Publicidade

Como funciona um detector de metais?

Como  funciona um detector de metais?

Os detectores de metal funcionam baseados na ciência do eletromagnetismo. Embora os detectores de metal funcionem com eletricidade, é o magnetismo que o sonda. Pulsos magnéticos breves são enviados ao redor e através do objeto, normalmente a uma taxa de cerca de 100 vezes por segundo. 

O que é um detector de metais?

Um Detector de Metais é um dispositivo que é usado para detectar um objeto de metal que não é visível a olho nu.

Consiste em um oscilador que produz uma corrente alternada que passa pela bobina produzindo campo magnético alternado

Os primeiros detectores de metais industriais foram desenvolvidos na década de 1960 amplamente utilizados para desminagem e outros fins industriais


O dispositivo monitora cuidadosamente a rapidez com que cada pulso magnético morre.

Qualquer objeto de metal encontrado por um pulso é induzido a produzir seu próprio pulso magnético, o que afeta a rapidez com que o pulso total se extingue.

Eletrônicos sofisticados nos detectores de metal detectam essa mudança e sinalizam que o metal está presente.

Eles detectam ferro e outros metais que os ímãs comuns atraem, bem como metais como alumínio e ouro que não respondem aos ímãs.

Você já deve estar familiarizado com ímãs, e como eles são atraídos por metais(geralmente metais feitos com ferro).

Você também pode estar familiarizado com baterias, e como eletricidade percorre condutores (feitos de metal)para criar um circuito elétrico. O que pode ser novidade para você é onde você encontra magnetismo você normalmente também encontrar eletricidade. Você pode usar eletricidade e fazer  e magnetismo para fazer eletricidade. este significa que a eletricidade e magnetismo são duas partes da mesma coisa: ELETROMAGNETISMO

Quais são os componentes básicos de um detector de metais?

Estabilizador  (opcional) - usado para manter a unidade estável enquanto você a varre para frente e para trás

Caixa de controle  - contém os circuitos, controles, alto- falante ,  baterias  e o  microprocessador

Eixo  - conecta a caixa de controle e a bobina; muitas vezes ajustável para que você possa configurá-lo em um nível confortável para sua altura

Bobina de busca  - a parte que realmente detecta o metal; também conhecido como "cabeça de pesquisa", "loop" ou "antena"

Quais são as aplicações dos detector de metais?

Detectores de metais são a primeira linha de defesa contra pessoas que tentam contrabandear armas em aviões de passageiros ou em escolas, prédios governamentais e muitos outros lugares.

Os detectores de metal sondam sua roupa e seu corpo sem tocá-lo fisicamente, procurando por metal que possa ser parte de uma arma, faca ou outro objeto perigoso.

Um dispositivo que pode encontrar itens escondidos em uma pessoa andando por um arco parece algo da ficção científica.

Mas, no mundo de hoje , é rotina.

detector de metais


Detectores de metal: podem ser usados ​​para detectar objetos metálicos enterrados (basicamente detectando mudanças em uma corrente elétrica que passa por uma bobina, o detector é passado sobre um objeto metálico) 

Prospecção de ouro usando Detector de Metais. As encostas são as melhores áreas para a prospecção de ouro usando um  detector de metais, porque as encostas não podem ser garimpado por panning e dragagem do jeito que os córregos podem. Além disso, ouro nas encostas, não muito longe de sua veia fonte, tende a ser maior e, portanto, mais facilmente detectado, do que o ouro aluvial (placer) que tende a ser esmagado em pedaços e desgastado enquanto rola ao longo do leito do riacho com cascalho durante as cheias.

As aplicações mais comuns para detector de metais incluem o seguinte: 

  • Útil para detectar minas terrestres.
  • Segurança nos locais como aeroportos, ferrovias de metrô etc 
  • Departamento de arqueologia como caça ao tesouro. 
  • Para detectar corpos estranhos em alimentos.
Os fabricantes de detectores de metais geralmente não vendem diretamente ao consumidor final, mas fabricam trabalhos embora distribuidores. Os distribuidores, por sua vez, fornecem detectores e acessórios para varejistas onde o usuário final pode encontrar o detector que melhor atende às suas necessidades.


A ergonomia do  detector de metais

A ergonomia é definida como a ciência relacionada ao homem e seu trabalho, incorporando os aspectos anatômicos, fisiológicos e princípios mecânicos que afetam o uso eficiente da energia humana.A ergonomia do detector se resume a TRÊS questões principais; a pega do detector com a mão, peso /equilíbrio do detector e ajuste do comprimento da alça do detector. Excelente design ergonômico resultará com menos esforço no pulso, braço, ombro e/ou costas durante o uso do detector.

Fontes

https://childrensdiscovery.org.au/pdf/Spark%20Curiosity%20box%20user%20guides/Spark%20Curiosity%20Metal%20Detector_Nov2019.pdf

http://www.nhn.ou.edu/~blandon/index_files/chapter8-Section1.ppt

http://web.nawroz.edu.krd/documents/367/6Ahmat_MAG.ppt

 
Sobre | Termos de Uso | Politica de Cookies | Politica de Privacidade

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

-->