Publicidade

México: Praça das Três Culturas (Tlatelolco) e Praça Garibaldi.

Duas Praças para Visitar no México: Praça das Três Culturas (Tlatelolco) e Praça Garibaldi.

Praça das Três Culturas (Tlatelolco).


Descrição:
Praça localizada no centro de uma Unidade Habitacional. Reflete três fases importantes da história do México: a pré-hispânica, a colonial e a contemporânea. De um lado estão vestígios pré-hispânicos do povo mexica chamado Tlatelolca; De outro lado está o templo católico de Santiago da época colonial e do outro lado estão edifícios modernos como a Torre Tlatelolco, sede até 2005 do Ministério das Relações Exteriores (SRE) e atualmente sede do Centro Cultural Universitário e Memorial da 1968 eventos da UNAM, bem como os edifícios residenciais, conhecidos como Complexo Urbano Nonoalco Tlatelolco.

Veja o vídeo Youtube Canal INAH TV: https://www.youtube.com/watch?v=ygaCx__t-r8

Vários desses edifícios são obra do notável arquiteto Mario Pani Darqui.

Atividades turísticas: Visitas guiadas.

Praça Garibaldi.



Descrição:

É uma esplanada onde se encontram representantes da música típica nacional, principalmente Mariachi. Possui um museu que mostra o processo de fabricação das bebidas típicas nacionais: mezcal e tequila. Nas laterais há lojas de artesanato, restaurantes e cantinas típicas.




 
Sobre | Termos de Uso | Politica de Cookies | Politica de Privacidade

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

-->