O turismo cresceu praticamente ininterruptamente nas últimos décadas, tornando-se uma das maiores e de mais rápido crescimento econômicos do mundo
Cidades de destino populares na Ásia
PacíficoBangkok é o destino mais popular da região assim como no mundo. Cingapura está na segunda posição, Kuala Lumpur em terceiro, seguida pelas principais cidades do Leste Asiático—Tóquio, Seul, Hong Kong, Taipei e Osaka. Mumbai é a única cidade indiana no top 10 da Ásia-Pacífico. (1)
Os Chineses
Turistas chineses já são os mais poderosos do mundo única fonte de demanda, mas seu potencial é muito maior, como apenas cerca de 9 por cento da população chinesa já foram emitidos passaportes.
A indústria espera milhões de chineses viajarão para o exterior em poucos anos. O crescimento deste mercado e o seu desenvolvimento potencial continuará gerando tremendos negócios e oportunidades para destinos turísticos, turismo local e fornecedores e prestadores de serviços.
O mercado de turismo também foi remodelado pela China o mercado crescente para aplicativos móveis e sem dinheiroPagamento móvel. Líderes de tecnologia chineses estão fazendo parceria com marcas hoteleiras, varejistas e bancos para criar serviços e mudando as tendências e métodos de reserva de viagens.
Alguns exemplos incluem:
• Agências de viagens, hotéis e companhias aéreas estão descobrindo novas maneiras de fornecer experiência de marca completa para seus clientes via WeChat. ou seja: controle do quarto de hotel (Caesar Entertainment), serviços de check-in (ChinaSouthern Airline), atendimento ao cliente (Air France), Programa de Fidelidade (IHG), etc.
• Alipay e WeChat estão se espalhando rapidamenteo mundo. O número de aeroportos estrangeiros, lojas de varejo, hotéis e outros provedores de serviços que aceitam Alipaye o WeChat Pay aumentou substancialmente.
Destinos e hotéis precisam adotar marketing diversificado e estratégias, bem como o uso de tecnologias chinesas populares e canais de mídia, para atingir os consumidores chineses. Além disso, deve cooperar estreitamente com a turnê chinesa de operadores, aproveitando sua compreensão e influência no mercado local. É claro que o crescimento sem precedentes da China e chegada de turistas podem levar ao 'overtourism'. Os problemas associados a ela variam de experiência turística degradada à infraestrutura sobrecarregada.