Publicidade

Plane spotting: A Arte de Observar Aviões

 Plane spotting: A Arte de Observar Aviões

Plane spotting (observar aviões, em tradução livre) é o ato de observar, fotografar ou registrar a matrícula de uma ou mais aeronaves, planadores, balões, dirigíveis, helicópteros e ultraleves. (Wikipedia)

Os observadores de aviões são um grupo de entusiastas com motivos variados para o seu hobby. Alguns apenas gostam de fotografia e outros registros de registro e serial números dos aviões que visitam um aeroporto. 

Plane Spotting Hotels

À medida que as áreas de observação de aviões desaparecem do cenário mundial dos aeroportos, encontrar um hotel de aeroporto com vistas está se tornando uma parte importante do planejamento de uma viagem de observação de aeronaves no exterior. Existem sites especializados em hotéis dessa categoria como o www.plane-spotting-hotels.com

Definir o que faz um bom hotel spotting depende de suas próprias motivações como spotter. As pessoas geralmente tendem a se enquadrar nas categorias de fotógrafos ou registradores de aeronaves (embora geralmente as pessoas sejam ambos).

Publicidade

Spotter

Muitos são interessados ​​em aeronaves militares enquanto outros estão observando aviões civis e privados. Muitas vezes, observadores de aviões podem ser vistos ao redor de aeródromos com suas câmeras nos limites tirando fotos de aviões indo e vindo. 

Alguns têm documentado há anos e outros são novatos. Entre eles eles registraram a história da aviação. Suas imagens e histórias são exibidos em várias redes dedicadas de localização de aviões locais

Os spotters, como são chamados, são conhecidos por sempre estar em aeroportos, sozinho ou em grupos fotografando e observando aeronaves, com câmeras compactas até câmeras DSLR.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial em alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães e começaram a encarregar cidadãos para lançarem um alerta no caso de aproximação dos bombardeiros.

Muitas das vezes os viajantes passam um bom período em aeroportos uma ótima oportunidade para Plane spotting. 

Plane Spotting no Brasil

No Brasil há vários grupos de observadores de avião: O site Terminal Curitiba foi criado para registrar e divulgar as informações sobre a movimentação do tráfego aéreo na região de Curitiba, mas hoje se encontra fora do ar.

. Seja também um colaborador. Participe enviando informações sobre tráfegos diferentes que você observou

Existem algumas coisas que os observadores de aviões devem manter em mente enquanto participa de seu hobby. 

1. O primeiro sendo segurança! Os aeroportos têm muitas regras de segurança. Alguns podem já saber e alguns você não vai. A primeira regra é a zona de exclusão ao redor da cerca do perímetro estende-se a 3 metros da cerca no lado da terra. O equipamento não deve ser deixado nessas zonas nem ser encostado na cerca. Basicamente, isso significa que se você for para a cerca para tirar sua foto, faça isso e mova seu equipamento de volta. Para estar seguro, basta deixar seu equipamento e malas a 3 metros volta e você entra para tirar a foto, depois voltar. 

Patrulhas do aeroporto podem manter uma vigilância de olho em você. Basta explicar o que você está fazendo e todos vão se dar bem. 

2. Em segundo lugar, você pode querer participar de um grupo. Basta pesquisar  e você encontrará uma lista de  grupos locais. Eles podem ser formais ou informais, mas uma coisa que eles terão é muita informação sobre o avião. Se você vir um observador de avião no aeroporto, diga olá. 

Ter um bate-papo. Eles são interessantes e cheios de ótimas informações. Quem sabe, você pode ser um observador de avião e você ? 

Existem alguns locais de observação ao redor aeroportos e alguns deles muito bons. 

Outros não são acessíveis por transporte público e eles estão muito longe para ir até lá a pé para serem factível. Portanto, um carro ou pelo menos uma bicicleta é recomendado. Para a maioria dos pontos é recomendada um suporte caso contrário.

Faixa de Cabeceira: indica o início da pista. Número de faixas auxilia o piloto a visualizar largura da pista e sua posição com relação à mesma. Por esta razão, o número de marcas/faixas é dado em função da largura da pista. 

Ponto de visada, Aiming point : indica o ponto objetivo/meta/mira para pouso. Também conhecido por marca de mil. Zona de toque (contato): faixas que indicam a área ideal para que a aeronave toque o solo no pouso e o comprimento da pista.



Veja também

Observadores na Segunda Guerra

Hoje temos a guerra Rússia vs Ucrânia. Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo estabeleceu uma rede de observadores civis cujo dever era impedir qualquer ataque furtivo do Eixo, como Pearl Harbor. De postos de observação solitários em todas as áreas de defesa costeira, o Corpo de Observadores Terrestres das Forças Aéreas do Exército, com cerca de 1.500.000 voluntários, manteve uma vigilância vigilante e contínua nos céus da América para ver que  hostis aproximaram-se despercebidas. Este sistema voluntário de defesa aérea foi criado pelo Comando de Caça com a assistência da Legião Americana, o OCD e outras agências, e estabeleceu um novo padrão de aferição. Permaneceu no local até avançara tecnologia do radar tornou-os desnecessários.

 
About | Terms of Use | Cookies Polices | Privacy Polices

For God so loved the world that he gave his one and only Son, that whoever believes in him shall not perish but have eternal life. Jonh 3:16

-->