Publicidade

Pregação sobre Marta e Maria Lucas 11:38-42

Escolhendo a Melhor Parte - Lições de Marta e Maria


Nos voltamos para uma passagem edificante encontrada no Evangelho de Lucas, no capítulo 11, versículos 38 a 42. Nessa história, encontramos duas irmãs, Marta e Maria, cada uma revelando diferentes atitudes em relação a Jesus. Vamos explorar as lições valiosas que essa narrativa nos oferece sobre prioridades, relacionamento com Deus e a escolha da melhor parte.

Publicidade

I. Marta Abre Sua Casa:


Martha, a anfitriã - Inicialmente, observamos que Marta teve a generosidade de abrir sua casa para Jesus.

A importância da hospitalidade - Não devemos esquecer que Marta deu o primeiro passo ao convidar Jesus para sua casa.

II. Maria Escolhe a Melhor Parte:


Maria aos pés do Senhor - A imagem de Maria sentada aos pés de Jesus não é apenas sobre sua posição física, mas representa uma escolha fundamental em sua vida.

A relação de discipulado - Sentar aos pés de alguém era uma expressão técnica que denotava a relação entre um discípulo e um mestre, indicando uma escolha de estar com o mestre para aprender.

III. Marta Distraída com Preparativos:


Distração com afazeres - Marta, embora realizasse tarefas importantes, se deixou distrair pelos preparativos e esqueceu a essência de por que havia convidado Jesus.

A armadilha da preocupação - A preocupação excessiva indica falta de confiança no Senhor e nos impede de desfrutar da paz que vem de estar em Sua presença.

IV. Escolhendo o Que é Melhor:


A melhor parte - Maria escolheu a melhor parte ao dedicar sua vida a Jesus, seguindo-O onde quer que Ele fosse.

O perigo do legalismo - Às vezes, usamos desculpas para adiar nosso compromisso com Deus, esperando ser "santos o suficiente". Isso pode levar ao legalismo e à religiosidade disfarçada.

Pregação sobre Marta e Maria Lucas 11:38-42

  1. Pregação sobre Gideão: 7 Lições que Apredemos com essa História
  2. Pregação sobre a Mulher do Fluxo de Sangue Marcos 5:25-34
  3. Pregação sobre o Cego de Jericó Lucas 18:35-42
  4. Pregações para Culto das Mulheres, Senhoras e Irmãs

Conclusão:

A história de Marta e Maria nos desafia a examinar nossas próprias vidas. Estamos priorizando a presença de Cristo, escolhendo a melhor parte? Ou estamos nos perdendo em distrações e preocupações, esquecendo o motivo pelo qual convidamos Jesus para entrar em nossas vidas? Lembremo-nos de que Jesus nos chama a seguir o exemplo de Maria, a escolher a melhor parte, a dedicar nossas vidas a Ele, confiando que Seu amor não nos será tirado, mesmo em nossas falhas. Que o Espírito Santo nos guie nessa jornada de escolher a presença de Cristo como nossa prioridade.

 
Sobre | Termos de Uso | Políticas de Cookies | Política de Privacidade

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna João 3:16