Publicidade

Como tirar o Certificado de Regularidade do FGTS - CRF (Nada Consta)?

 Consulta Regularidade do Empregador

Estar regular perante o FGTS é condição obrigatória para que o empregador possa relacionar-se com os órgãos da Administração

Pública e com instituições oficiais de crédito. Pela Internet você poderá consultar a situação de regularidade do empregador e obter o correspondente Certificado de Regularidade do FGTS - CRF, para os fins previstos em Lei.

Clique aqui para Consultar no site da Caixa. Consulta Online

Critérios de Pesquisa

Informe a inscrição da Empresa, CNPJ ou CEI, somente números, e deixe em branco a UF.

Para inscrição CAEPF, informar o CEI vinculado.

Para efetuar a consulta pelo CNPJ básico, informe também a UF do estabelecimento.

Como tirar o Certificado de Regularidade do FGTS - CRF


A Consulta Regularidade do Empregador é um serviço oferecido pelo Governo Federal do Brasil através do sistema eSocial. Essa consulta tem como objetivo verificar se uma empresa está em dia com as suas obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais.

Através da consulta, é possível verificar se a empresa está cumprindo com suas obrigações, como o recolhimento de impostos e contribuições, o registro de empregados, o pagamento de salários e o cumprimento de normas de segurança e saúde do trabalho.

Essa consulta é utilizada por diversas entidades, como órgãos fiscalizadores, instituições financeiras e fornecedores que precisam verificar a regularidade da empresa antes de fechar negócio. A consulta também é utilizada pelos próprios empregadores, para garantir que estão em dia com suas obrigações e evitar problemas futuros.

Por que é importante emitir a Consulta Regularidade do Empregador?

Emitir a Consulta Regularidade do Empregador é importante porque permite verificar se a empresa está em dia com as suas obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais.

Isso é fundamental para evitar possíveis sanções, multas ou processos judiciais decorrentes do descumprimento de obrigações trabalhistas e fiscais, além de garantir a segurança jurídica e financeira da empresa.

Além disso, muitas empresas exigem a apresentação da Consulta Regularidade do Empregador para firmar contratos, realizar pagamentos e manter relações comerciais. Isso ocorre porque a regularidade da empresa demonstra comprometimento com as suas obrigações e segurança para a realização de negócios.

Por fim, emitir a Consulta Regularidade do Empregador é importante também para os próprios empregados, que podem verificar se a empresa está em dia com suas obrigações trabalhistas, como o pagamento de salários, o recolhimento de FGTS e a regularidade do registro de empregados

 
Sobre | Termos de Uso | Políticas de Cookies | Política de Privacidade

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna João 3:16