Publicidade

Pregação sobre Salvação: Aceite o Amor de Deus

 A Salvação em Cristo - Aceite o Amor de Deus

Deus te ama e deseja que você seja salvo. Neste sermão, veremos o pré-requisito para a salvação, a chamada ao arrependimento e a importância da confissão para a salvação, conforme registrado nas Escrituras. Vamos abrir nossos corações para receber a mensagem do Evangelho e aceitar o amor de Deus em nossas vidas.

Publicidade

O que significa aceitar Jesus tal como ele é...

Devemos abraçar a sua cruz e a nossa cruz. (Gálatas 5:11 Lucas 14:27).
Devemos aceitar sua disposição de perdoar. Marcos 16:7 Mateus 18:22 
Devemos aceitar a igreja como Jesus a estabeleceu. (Atos 20:28 Atos 2:38, 41, 47)  

1. Deus Te Ama e Quer Que Você Seja Salvo (1 Timóteo 2:4)

A Bíblia nos ensina que Deus é amor e que Ele deseja que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. O amor de Deus é incondicional, e Sua graça está disponível para todos. Ele não quer que ninguém se perca, mas que todos encontrem a salvação em Cristo Jesus.

2. O Pré-Requisito para a Salvação

A salvação é um dom gratuito de Deus, mas há um pré-requisito essencial para recebê-la. Esse pré-requisito é a fé em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. A Bíblia nos ensina que somos justificados pela fé em Cristo, e não pelas nossas obras (Efésios 2:8-9). Aceitar Jesus como nosso Salvador é o primeiro passo para experimentar a salvação e a vida eterna.

3. A Chamada ao Arrependimento (Atos 2:37-38a)

O arrependimento é um aspecto fundamental da salvação. Quando os ouvintes perguntaram a Pedro o que deveriam fazer após ouvirem a mensagem do Evangelho, ele respondeu: "Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados" (Atos 2:38a). O arrependimento envolve uma mudança de coração e mente em relação ao pecado, voltando-se para Deus em busca de perdão e transformação.

4. A Confissão para a Salvação (Romanos 10:10)

A confissão é outra parte essencial da nossa salvação. A Bíblia nos diz que "com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação" (Romanos 10:10). Ao confessarmos a nossa fé em Jesus Cristo publicamente, estamos proclamando nossa identidade em Cristo e testemunhando nossa crença na obra redentora de Jesus na cruz.

Publicidade

5. Salvação, Pelo Sacrifício do Senhor Jesus Cristo (1 Tessalonicenses 5:9)

A salvação é uma dádiva divina, um presente precioso concedido por Deus ao enviar Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz por nossos pecados. Ele tomou sobre si o castigo que merecíamos, possibilitando a reconciliação entre Deus e a humanidade. Através da fé em Jesus, somos resgatados da condenação e recebemos a vida eterna.

6. Salvação Completa por Meio de Cristo (Colossenses 2:13-15)

A salvação em Cristo é completa e abrangente. Ele nos livrou do poder do pecado e da morte, nos ressuscitando para uma nova vida em Sua graça. Na cruz, Jesus cancelou a dívida de nossos pecados e triunfou sobre os poderes espirituais malignos. Em Cristo, somos vitoriosos e libertos para vivermos uma vida abundante e transformada.

7. Salvação que os Profetas Anunciaram como da Graça que Vos Foi Dada (1 Pedro 1:10)

Desde os tempos antigos, os profetas falaram sobre a salvação em Cristo. Deus revelou Seu plano de redenção através das Escrituras, apontando para o Messias que traria a salvação pela Sua graça. Essa maravilhosa graça é manifestada na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, nosso Salvador.

8. Salvação na Remissão dos Seus Pecados (Lucas 1:77)

A salvação que Deus oferece em Cristo é a remissão dos nossos pecados. João Batista, o precursor de Jesus, anunciou essa redenção ao dizer: "dar conhecimento da salvação ao seu povo, na remissão dos seus pecados." (Lucas 1:77). Em Cristo, nossas faltas são perdoadas, e somos reconciliados com Deus, experimentando uma nova vida em Seu amor.

9. Os Meus Olhos Viram a Tua Salvação (Lucas 2:30)

No evangelho de Lucas, encontramos Simeão, um homem justo e temente a Deus, que esperava pela consolação de Israel. Deus prometeu que Simeão não morreria antes de ver o Salvador prometido. Quando Maria e José trouxeram o menino Jesus ao templo, Simeão o tomou em seus braços e proclamou que os seus olhos viram a salvação de Deus. A presença do Senhor Jesus trouxe esperança e redenção para Simeão e para toda a humanidade. Assim, também hoje, quando contemplamos a Jesus, encontramos a verdadeira salvação e a luz da esperança em nossas vidas.

10. Salvação como Testemunho (Lucas 1:69)

No cântico de Zacarias, pai de João Batista, vemos uma declaração de gratidão e alegria por causa da salvação que Deus estava trazendo ao mundo. Ele proclama que Deus visitou o Seu povo, redimindo-os através de Seu Filho, Jesus Cristo. Essa salvação se torna um testemunho vivo de que Deus é fiel às Suas promessas e ao Seu plano de redenção para a humanidade. Da mesma forma, nossa salvação em Cristo é um testemunho poderoso da graça e do amor de Deus, refletindo Sua luz em nossas vidas e iluminando o caminho para outros.

11. Capacete da Salvação na Armadura do Crente (Efésios 6:17)

Paulo, em sua carta aos Efésios, fala sobre a importância de vestir a armadura de Deus para enfrentar as astutas ciladas do inimigo. Entre as peças da armadura, ele destaca o capacete da salvação, que nos protege da mentira e da dúvida. Quando temos a certeza da nossa salvação em Cristo, podemos resistir ao inimigo e permanecer firmes em nossa fé.

12. Coloque a Esperança da Salvação (1 Tessalonicenses 5:8)

Em 1 Tessalonicenses, somos exortados a colocar a esperança da salvação como capacete em nossa vida espiritual. Essa esperança é a certeza de que, em Cristo, temos a vida eterna e que Deus cumpre Suas promessas em nossa jornada de fé. Quando enfrentamos desafios, dificuldades e incertezas, nossa esperança na salvação nos fortalece e nos leva a confiar em Deus, mesmo nos momentos mais difíceis.

Pregação sobre Salvação: Aceite o Amor de Deus

Leia mais

Conclusão:

A salvação em Cristo é uma dádiva preciosa de Deus, disponível para todos que creem e se arrependem. Deus te ama e quer que você seja salvo. Através da fé em Jesus Cristo, podemos encontrar a redenção e a reconciliação com Deus. Somente através de Jesus podemos ter a vida eterna.

Se você ainda não aceitou a salvação em Cristo, hoje é o dia para se voltar para Ele, arrepender-se dos seus pecados e confessá-Lo como seu Senhor e Salvador. Deus está de braços abertos para recebê-lo em Seus braços de amor. Aceite o convite de Deus e experimente a maravilhosa graça da salvação em Cristo Jesus. Que o Espírito Santo trabalhe em seus corações, capacitando-os a responder à chamada do Evangelho e viver uma vida transformada em Cristo.

 
Sobre | Termos de Uso | Políticas de Cookies | Política de Privacidade

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna João 3:16