Publicidade

Pregação sobre Vai tudo bem contigo? 2 Reis 4:26

 Vai tudo bem contigo?

²⁶ Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem. 2 Reis 4:26

Introdução:

Uma passagem do Antigo Testamento que nos apresenta uma mulher que enfrentou uma situação de aflição, mas cuja fé e confiança em Deus a conduziram à restauração. Vamos aprender com essa história sobre como podemos manter nossa fé e esperança firmes, mesmo nos momentos mais difíceis da vida.

Publicidade

I. A Preocupação Materna (2 Reis 4:26a)

Nossa história começa com uma mãe preocupada, cujo filho está sofrendo. Ela busca a ajuda do profeta Eliseu, reconhecendo que ele é o homem de Deus que pode trazer a resposta para sua aflição. Sua preocupação maternal é um reflexo do amor profundo que ela tem por seu filho e sua determinação em encontrar uma solução para seu sofrimento.


II. A Busca pelo Profeta de Deus (2 Reis 4:25)

Diante da aflição de seu filho, essa mulher não fica parada. Ela toma a iniciativa de ir até o profeta Eliseu em busca de ajuda. Sua busca ativa demonstra sua fé e confiança de que Deus pode trazer cura e restauração por meio de Seu servo.


III. A Resposta Confiante (2 Reis 4:26b)

Quando Eliseu pergunta se está tudo bem com ela, a mulher responde com uma declaração de fé: "Tudo bem". Mesmo em meio à adversidade, ela mantém uma atitude de confiança e fé em Deus, acreditando que Ele tem o poder de intervir em sua situação e trazer o bem.


IV. Manifestação de Fé em Meio à Aflição (2 Reis 4:26b)

Apesar da preocupação e do sofrimento, essa mulher mantém sua fé inabalável. Sua resposta confiante reflete sua convicção de que Deus está no controle e que Ele pode transformar sua situação desafiadora em algo bom. Sua fé é um testemunho inspirador de confiança absoluta no poder e na providência de Deus.

Publicidade

V. A Restauração pela Providência Divina (2 Reis 4:36-37)

Deus responde à fé dessa mulher e realiza um milagre extraordinário, trazendo vida de volta ao filho que estava morto. O profeta Eliseu é instrumento da providência divina, e a criança é restaurada à vida. Isso demonstra que, quando confiamos em Deus e buscamos Sua intervenção, Ele pode trazer restauração e renovação, mesmo nas circunstâncias mais impossíveis.


VI. A Importância da Fé em Tempos de Adversidade (Hebreus 11:6)

Hebreus 11:6 nos lembra que é impossível agradar a Deus sem fé. Em tempos de adversidade, nossa fé é colocada à prova, e é essencial manter nossa confiança em Deus. Ele é o recompensador daqueles que O buscam com fé e diligência, mesmo quando não podemos ver claramente o caminho à frente.


VII. A Perseverança na Esperança (Romanos 12:12)

Romanos 12:12 nos encoraja a ser perseverantes na esperança, pacientes na tribulação e constantes na oração. Assim como a mulher de nossa história perseverou em sua fé e esperança, também somos chamados a permanecer firmes em meio às dificuldades, confiando na promessa de Deus de que Ele está conosco em todas as circunstâncias.

Pregação sobre  Vai tudo bem contigo? 2 Reis 4:26

Leia também

  1. Pregação sobre o Jovem Lunático: Autoridade e Poder de Jesus Mateus 17:15-21
  2. Pregação sobre Jejum na Bíblia:  Buscar a Deus e Devoção
  3. Pregação sobre Caim e Abel: Superando Conflitos e Evitando a Ira Gênesis 4:4-13
  4. Pregações para Culto das Mulheres, Senhoras e Irmãs

Conclusão:

Assim como a mulher em nossa história, podemos enfrentar situações de aflição e dificuldade com fé e confiança em Deus. Quando buscamos a ajuda do Senhor e confiamos em Sua providência, Ele pode trazer restauração e renovação às nossas vidas. Que possamos seguir o exemplo dessa mulher, mantendo nossa fé firme e nossa esperança inabalável, sabendo que Deus está conosco em todos os momentos. 

 
Sobre | Termos de Uso | Políticas de Cookies | Política de Privacidade

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna João 3:16