Publicidade

Pregação sobre Portas Abertas: A Providência Divina em Nossas Vidas

  Portas Abertas: A Providência Divina em Nossas Vidas


Introdução:


É com grande alegria que nos reunimos hoje para refletir sobre o maravilhoso tema das "Portas Abertas" em nossas vidas. Como cristãos, confiamos na providência de Deus e na Sua capacidade de abrir caminhos onde parece não haver saída. Neste sermão, vamos explorar algumas passagens bíblicas que nos mostram como Deus é quem controla as portas que se abrem diante de nós.

Publicidade

I. Deus é quem abre as Portas (Apocalipse 3:8a):


Começamos nossa reflexão com a certeza de que é Deus quem abre as portas em nossas vidas. Em Apocalipse 3:8a, o Senhor diz: "Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar." Essa passagem nos lembra que Deus tem o controle sobre todas as circunstâncias e que Ele é quem nos conduz em direção aos Seus propósitos.

II. Oportunidades que Deus nos Concede (1 Coríntios 16:9a):


Em 1 Coríntios 16:9a, Paulo nos encoraja com estas palavras: "Porque uma porta grande e eficaz se me abriu, e há muitos adversários." Aqui vemos que Deus nos concede oportunidades para servir e glorificar o Seu nome, mesmo diante das adversidades que possam surgir.

III. Portas abertas das prisões (Atos 16:27):


Um exemplo marcante de portas abertas é encontrado em Atos 16:27, quando um terremoto abriu todas as portas da prisão onde Paulo e Silas estavam. Isso nos lembra que Deus é capaz de nos libertar das prisões físicas e espirituais que nos aprisionam, mostrando Seu poder e providência em nossas vidas.

IV. A porta do Senhor, pela qual os justos entrarão (Salmos 118:20):


Nos Salmos 118:20, lemos sobre a "porta do Senhor" pela qual os justos entrarão. Essa porta representa a entrada na presença de Deus e na comunhão com Ele. É por meio dessa porta que encontramos salvação e vida abundante em Cristo Jesus.

Publicidade

V. As portas da justiça (Salmos 118:19):


O Salmo 118:19 fala sobre as "portas da justiça", que nos convidam a entrar e louvar ao Senhor. Essas portas representam a oportunidade de vivermos uma vida justa e reta diante de Deus, seguindo os Seus mandamentos e glorificando o Seu nome.

VI. Porta Estreita (Mateus 7:13):


Jesus nos adverte sobre a "porta estreita" em Mateus 7:13, que representa o caminho da salvação e da vida eterna. Embora seja um caminho estreito e difícil, é através dessa porta que encontramos a verdadeira felicidade e comunhão com Deus.

VII. A Porta que você abre (Apocalipse 3:20):


Por fim, em Apocalipse 3:20, Jesus nos convida a abrir a porta do nosso coração para Ele: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Essa passagem nos lembra que a decisão de abrir a porta para Jesus está em nossas mãos, e Ele está sempre pronto para entrar em nossas vidas e nos abençoar abundantemente.

Pregação sobre Portas Abertas: A Providência Divina em Nossas Vidas

Leia mais

  1. Pregação sobre o Choro de Ana 1 Samuel 1:10
  2. Pregação sobre Crucificação: A Morte de Jesus e a Vitória
  3. Pregação sobre Mardoqueu: A vida e o exemplo de um homem notável 
  4. Pregações Evangélicas: Esboços de Sermões Prontos e Edificantes

Conclusão:


Que possamos confiar na providência de Deus e nas portas que Ele abre diante de nós. Que possamos estar atentos às oportunidades que Ele nos concede e caminhar pela porta estreita que leva à vida eterna. E que possamos sempre abrir a porta do nosso coração para Jesus, permitindo que Ele entre e transforme nossas vidas. 

 
Sobre | Termos de Uso | Políticas de Cookies | Política de Privacidade

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna João 3:16