Publicidade

Pregação sobre Promessas de Deus: Fundamento da Nossa Fé

 As Inabaláveis Promessas de Deus: Fundamento da Nossa Fé


Introdução:


As maravilhosas promessas que Deus nos concede em Sua Palavra. São promessas que nos sustentam, que nos encorajam e que nos enchem de esperança, mesmo nos momentos mais difíceis da vida. Que possamos ser fortalecidos pela certeza dessas promessas e renovados em nossa fé em Deus. Vamos explorar juntos as promessas inabaláveis do nosso Senhor.

Publicidade

I. Promessa de Presença Constante (Josué 1:5b):


Começamos nosso sermão com a promessa da presença constante de Deus em nossas vidas. Em Josué 1:5b, o Senhor diz: "Não te deixarei, nem te desampararei." Essa promessa nos assegura que Deus está sempre ao nosso lado, mesmo nos momentos de solidão e desespero.

II. Promessa de Paz em Meio às Tribulações (João 14:27a):


Em João 14:27a, Jesus nos promete: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou." Mesmo diante das tribulações deste mundo, podemos encontrar paz em Cristo, sabendo que Ele venceu o mundo e que está conosco em todos os momentos.

III. Promessa de Provisão Divina (Filipenses 4:19):


A Palavra de Deus nos assegura em Filipenses 4:19: "O meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus." Podemos confiar na provisão divina em todas as áreas de nossas vidas, pois Deus é fiel para cumprir Suas promessas.

IV. Promessa de Perdão e Restauração (1 João 1:9):


Em 1 João 1:9, lemos: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Que conforto saber que Deus nos oferece perdão e restauração sempre que nos arrependemos sinceramente dos nossos pecados.

Publicidade

V. Promessa de Força em Tempos de Fraqueza (Salmo 28:7a):


O Salmo 28:7a nos diz: "O Senhor é a minha força e o meu escudo." Quando nos sentimos fracos e desanimados, podemos encontrar força no Senhor, que nos sustenta e nos fortalece em todos os momentos.

VI. Promessa de Vida Eterna (1 João 2:25):


Em 1 João 2:25, encontramos esta preciosa promessa: "E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna." Que esperança gloriosa saber que, através de Cristo, temos a promessa da vida eterna ao lado do nosso Senhor.

VII. Promessa de Vitória sobre o Pecado (Romanos 6:14):


Em Romanos 6:14, lemos: "Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." Em Cristo, temos a promessa de vitória sobre o pecado e de uma vida transformada pelo poder do Espírito Santo.

VIII. Promessa da Segunda Vinda de Cristo (João 14:3):


Por fim, em João 14:3, Jesus nos promete: "E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." Que a promessa da segunda vinda de Cristo nos encha de esperança e nos motive a vivermos uma vida santa e dedicada ao Senhor.

Pregação sobre Promessas de Deus: Fundamento da Nossa Fé

Leia também

  1. Pregação sobre Portas Abertas: A Providência Divina em Nossas Vidas
  2. Pregação sobre o Choro de Ana 1 Samuel 1:10
  3. Pregação sobre Crucificação: A Morte de Jesus e a Vitória
  4. Pregações Evangélicas: Esboços de Sermões Prontos e Edificantes

Conclusão:


Que possamos guardar em nossos corações as inabaláveis promessas de Deus, pois são elas que nos sustentam, que nos fortalecem e que nos conduzem em direção à vida eterna ao lado do nosso Salvador. Que possamos viver cada dia confiantes no poder e na fidelidade do nosso Deus, sabendo que Ele é fiel para cumprir todas as Suas promessas.

 
Sobre | Termos de Uso | Políticas de Cookies | Política de Privacidade

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna João 3:16