Missões Mundiais até a todas as Nações Mateus 28:19
- Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19
A chamada continua soando
Chamados para Missões mundiais os que forem capazes de levar a mensagem do Evangelho ao mundo conhecido em uma geração!
Jesus deixou claro o seu chamado para que todos nós, como seus discípulos, nos engajemos na tarefa de alcançar as nações com o evangelho. Neste sermão, vamos refletir sobre a Grande Comissão dada por Jesus e a importância de sermos obedientes a esse chamado.
I. A Grande Comissão:
A. A autoridade de Jesus: Em Mateus 28:18, Jesus declarou: "Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra". Jesus é o Senhor soberano sobre todas as coisas, e é com base nessa autoridade que Ele nos envia em missão.
Missões: Abraçando o mundo com o evangelho. O desafio das missões mundiais: Salvação à nossa geração. Fazendo algo grande para Deus.
O desafio de um mundo em crise. Um coração para Deus - uma visão para o mundo
Até o mundo inteiro saiba. Se você não for, quem irá? Tente grandes coisas para Deus
Um coração para a colheita
Enviado para semear e servir
B. O mandato de fazer discípulos: Em Mateus 28:19, Jesus disse: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo". Essas palavras de Jesus nos comissionam a fazer discípulos em todas as nações, levando o evangelho a todas as pessoas.
Faça Discípulos-Duplicar 2 Timóteo 2: 2 “Capaz” - hikanos
João 1: 36-52 e Atos 10,16 nos dizem que o discipulado cresce a partir de uma teia de relacionamentos!
C. Ensinando e obedecendo: Jesus continua em Mateus 28:20: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado". Fazer discípulos não é apenas levar as pessoas a crerem em Jesus, mas também ensiná-las a obedecer a tudo o que Ele nos ordenou.
II. A urgência das Missões Mundiais:
A. A necessidade de salvação: Em Atos 4:12, lemos: "E em nenhum outro há salvação; porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos". A salvação só pode ser encontrada em Jesus, e há milhões de pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de ouvir o seu nome.
O Senhor (“Ele tem ...”) está por trás de todo julgamento (2: 1-9; Ap 17:17)
O propósito da pregação é descobrir a iniqüidade (2:14; 2 Timóteo 4: 2)
Deus mantém sua palavra (2:17; Tito 1: 2)
O dia do Senhor está chegando (2: 21-22; 1 Tes. 5: 1-3)
Deus deseja que todos sejam salvos -2Pe 3: 9
B. A compaixão de Jesus: Em Mateus 9:36, Jesus viu as multidões e teve compaixão delas, pois estavam como ovelhas sem pastor. Ele nos chama a ter o mesmo coração de compaixão pelas pessoas que estão perdidas e sem esperança.
III. A nossa responsabilidade nas Missões Mundiais:
A. O poder do Espírito Santo: Em Atos 1:8, Jesus prometeu que receberíamos poder quando o Espírito Santo viesse sobre nós, e seríamos suas testemunhas até os confins da terra. O Espírito Santo nos capacita e fortalece para cumprirmos a missão.
B. O exemplo dos apóstolos: Os apóstolos foram obedientes à Grande Comissão e se empenharam em levar o evangelho às nações. Eles foram corajosos, perseverantes e cheios de fé. Devemos seguir seu exemplo e nos engajar com paixão nas Missões Mundiais.
Leia também:
Conclusão:
A Grande Comissão é um chamado urgente e essencial para cada um de nós. Jesus nos comissionou a fazer discípulos em todas as nações, levando o evangelho da salvação. Que possamos compreender a importância das Missões Mundiais e nos engajar ativamente nessa tarefa. Que o poder do Espírito Santo nos capacite, e que o amor de Cristo nos motive a alcançar aqueles que ainda não conhecem a salvação. Que possamos ser obedientes à Grande Comissão, sabendo que Jesus está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos.