Publicidade

Pregação sobre a Mulher Encurvada Lucas 13:11-17

 A Mulher Encurvada Lucas 13:11-17

Uma narrativa inspiradora da cura da mulher encurvada, conforme registrada no Evangelho de Lucas. Este relato não apenas demonstra o poder de cura de Jesus, mas também revela verdades profundas sobre a graça, compaixão e autoridade divina. Vamos explorar juntos cada aspecto dessa história e extrair lições valiosas para nossas vidas.

Publicidade

1: A Condição da Mulher Encurvada - Lucas 13:11


A mulher encurvada sofria há dezoito anos com sua condição debilitante. Ela era curvada e incapaz de endireitar-se. Essa enfermidade física não apenas limitava seus movimentos, mas também representava uma carga emocional e espiritual. Ela estava presa em sua condição, incapaz de se libertar por conta própria.


2: Jesus vê a mulher e a chama - Lucas 13:12


No meio de uma multidão, Jesus viu a mulher encurvada e a chamou para Si. Ele não apenas enxergou sua condição física, mas também viu além das aparências, percebendo sua dor e necessidade interior. O olhar compassivo de Jesus revela Seu amor e compaixão por aqueles que sofrem.


3: O Toque de Jesus - Lucas 13:13


O toque de Jesus na mulher encurvada foi um momento de profundo significado. Ele estendeu Sua mão e a tocou, imediatamente trazendo libertação e cura. Esse simples gesto demonstrou o poder divino de transformar vidas e restaurar a plenitude.


4: A Importância da Libertação em Cristo - Lucas 13:12


A libertação da mulher encurvada em Cristo é um lembrete poderoso da obra redentora de Jesus. Ele não apenas veio para curar os corpos físicos, mas também para libertar as almas da escravidão do pecado e da opressão espiritual. Em Cristo, encontramos verdadeira liberdade e restauração completa.

Publicidade

5: Reação negativa dos Líderes Religiosos - Lucas 13:14


Apesar do milagre impressionante, os líderes religiosos responderam com críticas e censuras. Eles estavam mais preocupados com as regras e tradições do que com a compaixão e o poder de Deus em ação. Suas atitudes revelam uma cegueira espiritual e um coração endurecido diante da graça divina.


6: A Resposta de Jesus aos Críticos - Lucas 13:15-16


Jesus respondeu aos críticos com sabedoria e autoridade, expondo sua hipocrisia e falta de compreensão espiritual. Ele confrontou sua mentalidade legalista e os desafiou a enxergarem além das aparências. Sua resposta destaca a importância da verdadeira fé e compreensão do Reino de Deus.


7: A Graça de Deus Manifestada - Lucas 13:13


A cura da mulher encurvada é um testemunho vivo da graça e poder de Deus em ação. Ele não apenas viu a necessidade dela, mas também agiu com misericórdia e compaixão. Essa manifestação da graça divina nos inspira a confiar na provisão e cuidado de Deus em todas as circunstâncias.


8: A Celebração da Vitória e Poder de Jesus - Lucas 13:17


A cura da mulher encurvada provocou uma celebração fervorosa entre as pessoas, glorificando a Deus pelo Seu poder e bondade. Essa demonstração pública de louvor destaca a importância de reconhecer e celebrar os milagres e maravilhas de Deus em nossas vidas.

Pregação sobre a Mulher Encurvada Lucas 13:11-17
Leia também
  1. Pregação sobre a Conversão de Paulo Atos 9:3
  2. Pregação sobre o Sangue de Jesus: O que Significa para Nós?
  3. Pregação sobre Fornicação: Como Fugir? Gênesis 39:8-10
  4. Pregações para Culto das Mulheres, Senhoras e Irmãs


[Conclusão]


A história da cura da mulher encurvada é mais do que um relato de um milagre físico; é um lembrete poderoso do amor, compaixão e poder de Jesus Cristo. Que possamos aprender com essa narrativa, confiando em Jesus como nosso libertador e restaurador. Que possamos olhar para Ele em meio às nossas próprias aflições, confiando em Sua graça suficiente para nos sustentar. Que possamos, como a multidão que testemunhou o milagre, glorificar a Deus pelo Seu poder e bondade. 

 
Sobre | Termos de Uso | Políticas de Cookies | Política de Privacidade

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna João 3:16