Publicidade

Pregação sobre o Sangue de Jesus: O que Significa para Nós?

 O significado do sangue precioso de Jesus Cristo para nossas vidas. 

O sangue derramado pelo nosso Salvador tem um poder incomparável para nos redimir, purificar e restaurar diante de Deus. Vamos explorar juntos as verdades fundamentais sobre o que o sangue de Jesus significa para nós, conforme revelado na Palavra de Deus.

Publicidade

1: Remite o pecado - Mateus 26:28; Hebreus 9:22


Começamos entendendo que o sangue de Jesus tem o poder de remir nossos pecados. Como nos revela Mateus 26:28, Jesus disse durante a Última Ceia: "Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." E em Hebreus 9:22, aprendemos que "sem derramamento de sangue não há remissão." O sangue de Jesus é a base de nossa reconciliação com Deus, limpando-nos de todo pecado.


2: Lava e Limpa - Apocalipse 1:5; 1 João 1:7


O sangue de Jesus também possui o poder de nos lavar e limpar de toda impureza. Em Apocalipse 1:5, somos lembrados de que Jesus "nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados." E em 1 João 1:7, lemos: "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado." O sangue de Jesus não apenas nos redime, mas também nos purifica completamente, tornando-nos dignos diante de Deus.


3: Redime - Efésios 1:7; Colossenses 1:14; 1 Pedro 1:18-19


O sangue de Jesus é o preço pago por nossa redenção. Como nos revelam Efésios 1:7, Colossenses 1:14 e 1 Pedro 1:18-19, fomos redimidos pelo sangue precioso de Cristo, libertando-nos da escravidão do pecado e da condenação eterna. Nossa liberdade foi comprada pelo sacrifício de Jesus na cruz.


4: Perdoa - Efésios 1:7; Colossenses 1:14


O sangue de Jesus também tem o poder de nos perdoar. Em Efésios 1:7 e Colossenses 1:14, somos lembrados de que "temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas." O perdão que recebemos através do sangue de Jesus é completo e eterno, lavando-nos de todo pecado e restaurando nossa comunhão com Deus.

Publicidade

5: Santifica - Hebreus 10:29; 13:12


O sangue de Jesus também nos santifica, nos separando do pecado e consagrando-nos para Deus. Como nos revela Hebreus 10:29 e 13:12, somos santificados pelo sangue da aliança, tornando-nos dignos de nos aproximarmos do santuário celestial. O sangue de Jesus nos purifica e nos capacita a viver vidas santas diante de Deus.


6: Justifica - Romanos 5:9


O sangue de Jesus também tem o poder de nos justificar diante de Deus. Como nos revela Romanos 5:9, "sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." Por meio do sacrifício de Jesus na cruz, fomos declarados justos aos olhos de Deus, reconciliados com Ele e recebendo a salvação pela graça.


7: Purifica Nossa Consciência - Hebreus 9:14


O sangue de Jesus também tem o poder de purificar nossa consciência de obras mortas. Como nos revela Hebreus 9:14, "quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?" O sangue de Jesus remove toda culpa e condenação, capacitando-nos a viver em santidade diante de Deus.


8: Reconcilia - Colossenses 1:20; Efésios 2:15-16


Finalmente, o sangue de Jesus nos reconcilia com Deus e uns com os outros. Como nos revelam Colossenses 1:20 e Efésios 2:15-16, Jesus, pelo seu sangue derramado na cruz, reconciliou todas as coisas consigo mesmo, restaurando a paz entre Deus e a humanidade, e também entre aqueles que foram separados pelo pecado. O sangue de Jesus é o fundamento de nossa reconciliação com Deus e com nossos semelhantes.

Pregação sobre o Sangue de Jesus: O que Significa para Nós?

Leia também

  1. Pregação sobre Fornicação: Como Fugir? Gênesis 39:8-10
  2. Pregação sobre  A Doença de Ezequias 2 Reis 20
  3. Pregação sobre a Coragem de Joquebede Êxodo 2:2-10
  4. Pregações Evangélicas: Esboços de Sermões Prontos e Edificantes

Conclusão


O sangue de Jesus Cristo é mais do que uma simples substância física; é o símbolo e o meio de nossa redenção, perdão e reconciliação com Deus. Que possamos valorizar profundamente o sacrifício de Jesus na cruz e viver em gratidão pela obra maravilhosa que Ele realizou por nós. Que o poder do sangue de Jesus transforme nossas vidas, purificando-nos, santificando-nos e capacitando-nos a viver de acordo com a Sua vontade. Que possamos proclamar com gratidão o significado do sangue de Jesus para nós, para a glória do Seu santo nome.

 
Sobre | Termos de Uso | Políticas de Cookies | Política de Privacidade

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna João 3:16