Publicidade

Pregação sobre os Últimos Tempos

 Pregação sobre os Últimos Tempos

Refletiremos sobre a Palavra e nos prepararmos para os desafios dos tempos perigosos em que vivemos. Como discípulos de Cristo, somos chamados a estar alertas e a enfrentar corajosamente os desafios que se apresentam diante de nós.

Publicidade

I. Os Últimos Dias:


A. Primeiramente, é crucial entender que embora as coisas secretas pertençam ao Senhor, Ele em Sua infinita sabedoria nos revelou muitas verdades para que as cumpramos. Esta revelação é uma dádiva que devemos valorizar e obedecer (Deuteronômio 29:29).


B. Vivemos em tempos onde a luz da verdade brilha intensamente, mas também onde as trevas do engano e da perversidade se aprofundam (Isaías 60:1-3). Isso é simbolizado pela nona praga no Egito, onde as trevas eram tangíveis, mas a luz brilhava na terra de Gósen. Deus prometeu à semente de Abraão que, mesmo em meio à escuridão, Sua luz e promessa brilhariam.


C. Assim como o trigo e o joio crescem juntos até o tempo da colheita, vivemos em um mundo onde o bem e o mal coexistem e amadurecem juntos (Mateus 13:30). Devemos estar cientes dessa realidade e permanecer firmes na fé, mesmo quando confrontados com a permissividade que nos rodeia.


II. 2 Timóteo 3: Retrato dos Últimos Tempos:


A. Paulo descreve os últimos dias como tempos de estresse, onde o próprio estresse se personifica (2 Timóteo 3:1-5). Nesses dias, testemunhamos uma degeneração do caráter humano, onde a corrupção é irreversível e as pessoas se tornam cada vez mais egoístas e amantes de si mesmas.


B. É crucial reconhecer que vivemos em uma era onde falsos mestres exploram aqueles que são ingênuos e crédulos (2 Timóteo 3:6-7). Devemos discernir e rejeitar essas falsas doutrinas que estão em desacordo com a verdade das Escrituras.


C. Nesses tempos, a oposição aberta ao ocultismo é evidente, como vimos no confronto entre Moisés e os magos do Egito (Êxodo 7:8-12). Devemos resistir firmemente a todas as formas de ocultismo e permanecer firmes na fé em Deus.

Publicidade

III. Instruções para cristãos:


A. Devemos estar preparados para enfrentar perseguições por causa de nossa fé (2 Timóteo 3:10-12). No entanto, não devemos temer, pois o Senhor está conosco em todas as circunstâncias.


B. Devemos nos apegar firmemente a todas as Escrituras, pois são elas que nos equipam para toda boa obra (2 Timóteo 3:14-17). Elas são nossa bússola segura em meio às tempestades deste mundo.


C. Aos ministros e líderes, a responsabilidade é grande. Devemos pregar e ensinar todo o conselho de Deus, sem comprometer a verdade por conveniência ou popularidade (2 Timóteo 4:2).


D. Finalmente, recebemos quatro instruções finais: estejamos atentos, suportemos aflições, mantenhamos o foco no evangelismo e completemos a tarefa que nos foi confiada (2 Timóteo 4:5). Assim como Jesus, que completou a obra que o Pai lhe deu para fazer, devemos ser diligentes em nossa missão aqui na terra.

Pregação sobre os Últimos Tempos

Leia também

  1. Pregação sobre Orgulho: Lições sobre Humildade e Arrependimento
  2. Pregação sobre o Novo Nascimento João 3
  3. Pregação sobre Herança da Vida Eterna

Que estas palavras nos fortaleçam e nos inspirem a permanecer firmes na fé, mesmo em meio aos tempos perigosos que enfrentamos. Que o Senhor nos guie e nos proteja em todos os nossos caminhos. Amém.

 
Sobre | Termos de Uso | Políticas de Cookies | Política de Privacidade

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna João 3:16