Publicidade

Pregação sobre Herança da Vida Eterna

 A Herança da Vida Eterna

Introdução:

A vida eterna é uma promessa maravilhosa que Deus nos concede por meio de seu amor incondicional por nós. É uma herança celestial que nos aguarda, prometida a todos os que creem em seu Filho, Jesus Cristo. Hoje, vamos explorar juntos o significado e a certeza dessa herança gloriosa.

Jesus é a única fonte de vida eterna. O sacrifício de Jesus nos torna herdeiros da vida eterna (Tito 3:4-7)

Deus perdoa o pecado, concede a vida eterna e adota aqueles que crêem em Jesus em Sua família - João 1:12; Ef. 1:4-7; 1 João 1:9; 5:11-13. 

Deus não quer que morramos, mas que tenhamos vida eterna. (2 Pedro 3: 9)

Publicidade

1: A Promessa da Vida Eterna (João 3:16)

O amor de Deus pelo mundo levou-o a dar seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Essa é a promessa central da vida eterna, baseada no amor e na graça de Deus.


2: Deus nos deu a vida eterna em Cristo (1 João 5:11)

Deus nos deu essa vida eterna, e essa vida está em seu Filho. A vida eterna não é apenas uma esperança futura, mas uma realidade presente para todo crente em Jesus Cristo.


3: A Vida Eterna como Presente de Deus (1 João 2:25)

Esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. Essa promessa é um presente gracioso de Deus para aqueles que creem em seu Filho. É uma garantia de esperança e segurança para o futuro.


4: A Certeza da Herança Celestial (Romanos 8:17)

Se somos filhos de Deus, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo. Essa é a nossa certeza: somos herdeiros da vida eterna por meio de Cristo Jesus.

Publicidade

5: A Glória da Vida Eterna (2 Coríntios 4:17)

Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. A vida eterna traz consigo uma glória eterna que transcende qualquer dificuldade ou adversidade que enfrentamos nesta vida terrena.


6: A Herança dos Santos no Reino dos Céus (Daniel 7:27)

O reino, e o domínio, e a grandeza dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo. O reino eterno será o domínio deles para sempre. A vida eterna inclui a participação no reino eterno de Deus, onde reinaremos com Cristo para sempre.

7: A Bem-Aventurança dos que Herdarão a Vida Eterna (Mateus 25:34)

Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Jesus prometeu uma herança celestial aos seus seguidores fiéis, uma bem-aventurança eterna na presença de Deus.

Pregação sobre Herança da Vida Eterna

Leia também

  1. Pregação sobre Maturidade Espiritual: Um processo contínuo
  2. Pregaçao sobre a Fornalha Ardente: Sadraque, Mesaque e Abednego Daniel 3
  3. Pregação sobre Os Dois Caminhos: Estreito e o Largo (Mateus 7:13)

Conclusão:

A vida eterna é uma realidade gloriosa que aguarda todos os que creem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador. É uma herança celestial garantida pelo amor e pela graça de Deus, uma promessa que nos dá esperança e segurança em meio às tribulações desta vida. Que possamos viver com essa certeza em nossos corações e compartilhar essa esperança com o mundo ao nosso redor

 
Sobre | Termos de Uso | Políticas de Cookies | Política de Privacidade

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna João 3:16