Publicidade

Como Limpar Escadas de forma eficiente?

Como Limpar Escadas de forma eficiente?


 TIPOS DE ESCADA 

Existem vários tipos de escadas. Esses incluem:

  • Escadas de incêndio internas/externas
  • Degraus de entrada externa
  • Escadas internas/externas

As escadas são construídas e cobertas com vários tipos de materiais, estes podem incluir: Concreto, madeira, metal, azulejos, carpete, vinil, borracha, degraus antiderrapantes Ou uma combinação de todos esses materiais


Para otimizar a eficiência e a segurança, é importante planejar a tarefa à frente e garantir que os equipamentos e suprimentos estejam disponíveis e adequados para uso. 

Limpeza de escadas e arredores

De acordo com o cronograma de limpeza e em relação às superfícies verticais e horizontais. Avalie a área, selecione os equipamentos e produtos químicos apropriados para a superfície e localização.

Por exemplo: Escadas internas

A área acarpetada requer um vácuo

Escadas de vinil/madeira requerem aspirador e esfregão

Escadas Externas

Metal e concreto: Vassoura/soprador de folhas e lavadora de alta pressão

escada


As escadas são normalmente limpas na seguinte ordem:

Sinalização – Coloque a sinalização de segurança adequada no topo e na base das escadas e nas portas que se abrem para os patamares das escadas.

Remoção de detritos/lixo - Remova todos os detritos grandes e lixo.

Tirar o pó – Começando do ponto alto ou baixo, trabalhe para cima ou para baixo tirando o pó de quaisquer teias de aranha e detritos usando uma escova de corrimão, uma teia de aranha ou uma vassoura.

Limpeza – Usando o produto químico recomendado, limpe as superfícies acessíveis com um pano azul escuro  começando pelas paredes, corrimãos, saliências, portas, ferragens e rodapés. Para limpar os painéis de vidro, use um pano azul claro , um kit de limpeza de vidro ou uma arraia de Unger.

Esfregar – Usando o produto químico recomendado, esfregue as superfícies acessíveis com os equipamentos/ferramentas recomendados. Por exemplo: uma escova, lavador de convés, esfregão ou lavador mecânico. 

Aspirar – Um aspirador pode ser usado em superfícies duras antes de esfregar e limpar superfícies acarpetadas. Vários acessórios de vácuo podem ser utilizados. Extremo cuidado deve ser tomado para garantir que você não tropece no cabo do aspirador.

Esfregar – Usando uma cabeça de esfregão azul, alça, balde e o produto químico recomendado, coloque o balde no patamar mais próximo abaixo de você. A partir do degrau mais alto, volte ao balde, repita esse processo até chegar à base da escada.

Soprador de folhas SOMENTE ESCADAS EXTERNAS – Desça as escadas. Recolha os detritos na parte inferior das escadas com um corrimão e escova.

Lavagem à pressão- externas – Planeje o trabalho antes da limpeza. De preferência, realize o trabalho fora do horário comercial e bloqueie a área. Trabalhe seu caminho descendo as escadas. Extremo cuidado deve ser tomado para garantir que você não tropece nos cabos elétricos e nas mangueiras. Certifique-se de que o equipamento e os cabos elétricos estejam protegidos contra água e umidade. 

Devolva suprimentos e equipamentos para a sala de limpeza. Certifique-se de que todas as luzes desnecessárias estejam desligadas antes de sair do prédio. 


 
Sobre | Termos de Uso | Politica de Cookies | Politica de Privacidade

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

-->