Se você é um Blogueiro que anuncia no Google sabe que os anúncios podem fazer de R$ 1 mil a R$ 10 milhões por ano. Mas se ninguém clicar em seus anúncios, você não ganhará um centavo.
Maneiras de melhorar a taxa de cliques:
São todas sugestões úteis. Mas, em última análise, não posso dizer o que vai funcionar para sua oferta. É por isso que você tem que testar, depois testar mais, em seguida, testar ainda mais. Depois de obter dados e analisá-los, você estará no caminho da otimização.
1. Teste vários tipos de anúncios Aqui estão algumas opções comuns: - Palavras-chave únicas - Várias palavras-chave - Pesquisa dinâmica - Audiência direcionada Pesquise todos eles, teste-os e veja qual o melhor CTR.
2. Escreva melhor cópia de anúncios Algumas dicas menores dentro disso: - Torne suas manchetes simples e claras - Adapte sua cópia às suas palavras-chave - Mencione sua USP - Faça perguntas relevantes - Mencione sua garantia de reembolso/resultados - Tenha um CTA claro
3. Melhore o targeting Você pode segmentar por: - Audiência - Palavras-chave - Palavras-chave negativas Combine algumas dessas ou todas elas, e você pode mostrar seus anúncios para um público hiper-específico. Quanto mais relevantes forem seus anúncios, maior será o seu CTR.
4. Use extensões de anúncios O Google oferece toneladas de extensões pré-escritas que chamam as pessoas para a ação, criam provas sociais e lhe dão uma tonelada de outros drivers persuasivos. Navegue por eles, escolha aqueles que trabalham para sua oferta e deixe o Google ver se eles são eficazes ou não.
5. Teste Múltiplas Estratégias de Licitação O Google oferece vários tipos de licitação automatizada e estratégias manuais de licitação. O Smart Bidding é um dos automatizados, e geralmente esmaga. Teste alguns deles e veja o que funciona melhor para você.
6. Destaque preço em seus anúncios Para a maioria das ofertas, os clientes querem saber no que estão se metendo antes de clicar. Incluindo um preço faz isso. Se você tem um e sua concorrência não tem, você pode obter mais cliques.
7. Atinja os principais pontos de dor e desejos Qual é o GRANDE benefício que sua oferta oferece? Qual é o GRANDE ponto de dor que sua oferta corrige?
Responda a essas perguntas e crie anúncios com as respostas.
Jac. Blackl.
Veja também
- Até que ponto Automatizar a Escrita de Conteúdo é válido?
- Como Escrever Conteúdos que Geram Retorno?
- Dicas de como Escrever um Esboço de Artigos para Marketing de Conteúdo
- Estratégias para Escrever uma Resenha Literária para Blogs
- 13 Princípios Psicológicas para escalar o marketing do Blogueiro Raiz
Métodos de Abordagem de Palavras-Chave
As pessoas escreverão sobre muitos tópicos dentro de um nicho e verão o que gruda, ou escolherão uma coisa e abordarão esse tópico o mais minuciosamente possível.
Ambos os métodos funcionam, mas eles têm seus próprios pontos fortes e fracos. Idealmente, você quer gravitar para o segundo método, porque é assim que você alcança autoridade tópica.
É a maneira adequada de construir relevância e classificar seu conteúdo, mas requer dados, que você pode pagar usando ferramentas de pesquisa de palavras-chave, ou você pode cultivar esses dados usando o primeiro método.
Método 1: Encontrar toneladas de palavras-chave de cauda longa é fácil, especialmente em um nicho que tem muitas palavras-chave existentes. Qualquer ferramenta de pesquisa de palavras-chave fornecerá uma longa lista de palavras-chave para você começar a produzir conteúdo imediatamente
Profissionais Você vai começar a se classificar para vários tópicos dentro do seu nicho. Muitas páginas classificam a posição 10-80 com mais de 10-100 palavras-chave por página. Você descobrirá rapidamente quais tópicos são os mais competitivos Você pode começar a pesquisar dados para esses tópicos no seu Console de Pesquisa
Contras Em vez de ser altamente relevante para um tópico, você só será ligeiramente relevante para muitos tópicos. Você não pode dimensionar o tráfego de um site usando este método sozinho. Cada tópico que você explorou requer um adicional de 5 a 10 artigos ou mais para trazê-lo à vida.
Método 2: O Atirador Este método pressupõe que você tenha feito um pouco de pesquisa para o seu nicho. Mais especificamente, você selecionou um tópico que você está indo atrás dentro do seu nicho. Você dedicará pelo menos 5 a 10 peças de conteúdo para cobrir totalmente este tópico.
Prós Você cria oportunidades de vinculação interna altamente relevantes Algumas páginas selecionadas classificarão a posição 1-20 com mais de 20-400 palavras-chave por página Se o link interno for fluido, os usuários clicarão em outras páginas, reduzindo a taxa de rejeição e aumentando as páginas por sessão
Os contras requer dados de pesquisa de palavras-chave que devem ser cultivados primeiro (ver Método 1). Palavras-chave pesquisadas a partir de ferramentas seo mostrarão dados que todos os outros podem ver também. Se seus tópicos estiverem muito próximos e eles tiverem sua própria página, você corre o risco de cannabilismo de palavras-chave.
O método 1 é ótimo para quem está remotamente interessado em construir um nicho de site. Isso te dá poder para começar. Então, uma vez que você tenha acumulado alguns dados para o seu site, você pode decidir sobre os próximos passos... algo que você nunca poderia fazer se você não tivesse apenas começado.
Peter K.rysik