Publicidade

Pregação sobre Bênçãos Espirituais

 10 bênçãos espirituais que recebemos do Senhor Jesus

Refletir sobre as 10 bênçãos espirituais que recebemos por meio do sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo. A Palavra de Deus nos revela preciosas verdades sobre as bênçãos que desfrutamos como filhos e filhas de Deus. Vamos explorar juntos essas bênçãos e permitir que nossos corações se encham de gratidão e louvor ao nosso Salvador.

Publicidade

1: Receber a Remissão de pecados - Atos 2:38


Receber a remissão de nossos pecados. Como nos diz Atos 2:38, "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." Quando nos arrependemos recebemos o perdão dos nossos pecados e nos tornamos filhos de Deus.


2: Ser Lavado no Sangue de Cristo - Rom. 6:3-4


Somos lavados no sangue de Cristo e nos tornamos novas criaturas. Como nos ensina Romanos 6:3-4, "Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." O batismo simboliza nossa morte para o pecado e nossa ressurreição para uma nova vida em Cristo.


 3: Torne-se uma nova criatura - Rom. 6:5


Nos tornamos uma nova criatura em Cristo. Como nos diz Romanos 6:5, "Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição." O poder transformador do evangelho nos liberta do poder do pecado e nos capacita a viver uma vida de santidade e retidão diante de Deus.


4: Revesti-vos de Cristo - Gál. 3:26-27


Nos revestimos de Cristo. Como nos ensina Gálatas 3:26-27, "Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo." O símbolo externo de nossa identificação com Cristo e de nossa participação em Sua morte e ressurreição.

Publicidade

5: Santificado e Purificado - Ef. 5:26


Somos santificados e purificados pelo sangue de Cristo. Como nos ensina Efésios 5:26, "Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra." Nossa purificação do pecado, mas também marca o início de uma vida de santidade e comunhão com Deus.


6: Um Filho de Deus - Gál. 3:26-27

Nos tornamos filhos de Deus. Como nos diz Gálatas 3:26-27, "Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo." Nos tornamos parte da família de Deus e herdeiros de Suas promessas.


7: Entrar no Reino - Jo. 3:4


Entramos no reino de Deus. Como nos ensina João 3:4, "Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." Um requisito para a entrada no reino de Deus e para desfrutarmos de todas as Suas bênçãos.


8: Uma boa consciência - 1Pe 3:21


Recebemos uma boa consciência diante de Deus. Como nos ensina 1 Pedro 3:21, "Que também, como uma verdadeira figura, o batismo, agora vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo." Somos purificados de nossa culpa e podemos viver em paz diante de Deus.


9: Fazer parte dA Igreja (Corpo) - Atos 2:47


Nos tornamos parte do corpo de Cristo, que é a igreja. Como nos diz Atos 2:47, "E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." Nos tornamos membros do corpo de Cristo e participamos da comunhão e do serviço mútuo na igreja.


10: Salvação - Mc. 16:16


Nossa salvação. Como nos ensina Marcos 16:16, "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Um ato de fé que nos conduz à salvação e à vida eterna em Cristo.

Pregação sobre Bênçãos Espirituais

Leia também

  1. Pregação sobre Jesus Anda Sobre o Mar Mateus 14:26
  2. Pregação sobre o Amor Ágape: Maior que a Fé e a Esperança
  3. Pregação sobre Promessas de Deus: Fundamento da Nossa Fé
  4. Pregações Evangélicas: Esboços de Sermões Prontos e Edificantes

Conclusão

Recebemos inúmeras bênçãos espirituais de Deus. Que possamos valorizar e celebrar essa ordenança divina, reconhecendo o seu significado profundo em nossas vidas. Que o Espírito Santo nos conceda entendimento e fé para nos submeter a Cristo

 
Sobre | Termos de Uso | Políticas de Cookies | Política de Privacidade

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna João 3:16