Publicidade

Pregação sobre Jesus Anda Sobre o Mar Mateus 14:26

 Pregação sobre Jesus Anda Sobre o Mar Mateus 14:26

Um dos milagres mais marcantes realizados por nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo: Sua caminhada sobre as águas tempestuosas do mar da Galileia. Este relato poderoso, registrado no Evangelho de Mateus no capítulo 14, nos revela verdades profundas sobre a presença e o poder de Jesus em nossas vidas. Vamos explorar juntos as lições preciosas contidas nesta narrativa e como podemos aplicá-las em nossas próprias jornadas de fé.

Publicidade

Tópico 1: Jesus Vem ao nosso Encontro - Mateus 14:26


Este relato começa com os discípulos enfrentando uma tempestade violenta enquanto Jesus ora sozinho no monte. Como nos diz Mateus 14:26, quando os discípulos avistam Jesus caminhando sobre as águas, eles ficam aterrorizados, pensando ser um fantasma. No entanto, a presença de Jesus nas tempestades de nossas vidas nos lembra que Ele sempre vem ao nosso encontro nos momentos de dificuldade e desespero.


2: A Palavra de Jesus Traz Paz em Meio à Tempestade - Mateus 14:27


Amados, diante do medo e da confusão dos discípulos, Jesus pronuncia palavras de paz e conforto. Como vemos em Mateus 14:27, Ele diz: "Tende bom ânimo, sou eu; não temais." A Palavra de Jesus tem o poder de acalmar as tempestades em nossas vidas. Quando nos voltamos para Ele em fé, encontramos paz e segurança mesmo nas situações mais turbulentas.


3: Pedro Anda Sobre as Águas - Mateus 14:29


Diante do desafio impossível de caminhar sobre as águas, Pedro demonstra uma fé ousada ao pedir a Jesus que o chame para ir até Ele. Em Mateus 14:29, Jesus concede a Pedro essa oportunidade extraordinária, e Pedro, com os olhos fixos em Jesus, dá o primeiro passo para fora do barco. Esta é uma lição poderosa sobre a importância de confiarmos na Palavra de Jesus e agirmos com fé, mesmo diante do impossível.


4: A Importância de Manter o Foco em Jesus - Mateus 14:30


Quando Pedro desvia seu olhar de Jesus e passa a olhar para a tempestade ao seu redor, ele começa a afundar nas águas turbulentas. Como nos ensina Mateus 14:30, Pedro começa a gritar: "Senhor, salva-me!" Esta é uma advertência para nós sobre a importância de mantermos nosso foco em Jesus em meio às adversidades da vida. Quando tiramos os olhos Dele, corremos o risco de sucumbir ao medo e à dúvida.

Publicidade

5: Jesus Estende a Mão e Salva Pedro - Mateus 14:31


Queridos, mesmo quando Pedro começa a afundar, Jesus estende a mão e o salva. Como nos diz Mateus 14:31, "E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?" O Senhor nunca nos abandona, mesmo quando vacilamos em nossa fé. Ele está sempre pronto para nos levantar, nos fortalecer e nos guiar de volta ao Seu caminho.


6: Adoração Diante do Poder de Jesus - Mateus 14:33


Quando Jesus e Pedro retornam ao barco, a tempestade cessa instantaneamente, e os discípulos prostram-se diante Dele em adoração. Como nos ensina Mateus 14:33, eles reconhecem a divindade de Jesus, dizendo: "Verdadeiramente és Filho de Deus!" Esta é uma lição sobre a importância da adoração e reconhecimento do poder e soberania de Jesus sobre todas as circunstâncias da vida.


7: Jesus Controla as Circunstâncias da Vida - Mateus 14:32


Finalmente, devemos lembrar que Jesus está no controle de todas as circunstâncias da vida. Como nos diz Mateus 14:32, quando Jesus entra no barco, a tempestade cessa e eles chegam em segurança ao outro lado. Isso nos lembra que não importa quão turbulentas sejam as águas ao nosso redor, Jesus é soberano sobre elas, e Ele nos conduzirá com segurança até o destino que Ele planejou para nós.

Pregação sobre Jesus Anda Sobre o Mar Mateus 14:26

Leia também

  1. Pregação sobre o Amor Ágape: Maior que a Fé e a Esperança
  2. Pregação sobre Promessas de Deus: Fundamento da Nossa Fé
  3. Pregação sobre Portas Abertas: A Providência Divina em Nossas Vidas
  4. Pregações Evangélicas: Esboços de Sermões Prontos e Edificantes

Conclusão


Que possamos, meus amados irmãos, aprender com este poderoso relato sobre a caminhada de Jesus sobre o mar e as lições preciosas que ele nos oferece. Que possamos confiar na presença e no poder de Jesus em todas as áreas de nossas vidas, mesmo nas tempestades mais furiosas. Que possamos manter nossos olhos fixos Nele, adorá-Lo em espírito e em verdade, e descansar na certeza de que Ele é aquele que nos conduzirá com segurança através de todas as tempestades da vida. 

 
Sobre | Termos de Uso | Políticas de Cookies | Política de Privacidade

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna João 3:16